55.3 F
Nova Iorque
domingo, dezembro 7, 2025

Câmara se adequa ao Decreto Municipal, que proíbe reuniões com mais de 8 pessoas; atividades internas continuam

Com o esforço de atender às exigências do novo Decreto do poder executivo, que proíbe aglomeração com  mais de 8 pessoas,  a Câmara Municipal de Araguaína  suspendeu as sessões ordinárias durante  essa semana, mas continua com as atividades internas em dois períodos,  divididos entre os horários das 7h30 às 18h, sem intervalo de almoço. O atendimento ao público só é feito pela recepção, durante o dia.

Mesmo sem reuniões no prédio da Câmara, os vereadores continuam trabalhando normalmente,  protocolando proposituras na secretaria da Casa, como Projetos de Lei, Requerimentos, Moções, Indicações e apreciação de vetos, entre outras atividades parlamentares.

Só essa semana, a Câmara Municipal  apresentou  50 proposituras, entre projetos, Requerimentos e outra ações. Entre eles, estão a implantação da Feira Cultural Gastronômica de Araguaína (Marcus Marcelo),  o projeto que  institui  o programa de banco de ração e utensílios para animais domésticos no Município (Ferrerinha) e o pedido de construção  de um viaduto  no cruzamento  da Avenida Cônego João Lima com a BR 153, perímetro urbano da cidade,  Requerimento do vereador Aldair Sousa, o Gipão, presidente da Câmara.

Gipao  destacou que  é importante que a Câmara trabalhe em sintonia com o executivo, especialmente nesse momento de crise do coronavírus. 

“Os poderes devem trabalhar em harmonia visando o bem da população. Para atender ao novo Decreto Municipal, suspendemos  as sessões  por essa semana, mas continuamos o nosso trabalho  com apresentação de proposituras importantes para o desenvolvimento do nosso município”, disse Gipão.

Fonte otocantins

Últimas Notícias

Governador promove reestruturação e define nova cúpula do Governo do Tocantins

O governador Wanderlei Barbosa deu início, nesta sexta-feira (6),...

Ex-deputado Lázaro Botelho recebe Medalha do Mérito Eleitoral do Pará 2025 em Belém

O ex-deputado federal do Tocantins, Lázaro Botelho, foi um...

Câmara Municipal de Araguaína recebe Selo Diamante de Transparência

O presidente Max Fleury recebeu, durante a sessão desta...

Encontro do PL60+ reúne lideranças no Tocantins e reforça protagonismo de Eduardo Gomes para 2026

O encontro estadual do PL60+, realizado nesta sexta-feira, 5,...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.