55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, junho 2, 2026

Eleições 2014: segunda parcial de prestação de contas já está disponível no Portal do TSE

6ae5d76f-c377-4d2c-aefb-4b23d61c97e1segunda parcial de prestação de contas dos candidatos, comitês financeiros e partidos políticos referente às Eleições 2014 já pode ser consultada no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esta prestação deve conter a discriminação dos recursos em DINHEIRO ou estimáveis em dinheiro que foram arrecadados para financiamento da campanha eleitoral e também os gastos realizados até o momento, com o detalhamento dos doadores e fornecedores, incluindo as informações que já foram prestadas na primeira parcial.

A entrega à Justiça Eleitoral da segunda parcial de prestação de contas pôde ser feita de 28 de agosto a 2 de setembro, conforme previsto na Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições) e na Resolução do TSE nº 23.406/2014. A primeira parcial já está disponível no Portal do TSE desde o dia 6 de agosto. 

A prestação de contas final, por sua vez, deve ser entregue até o dia 4 de novembro, 30 dias após as eleições. Para os candidatos que concorrerem ao segundo turno, a prestação de contas referente aos dois turnos deverá ser entregue até o dia 25 de novembro.

Além da prestação de contas dos candidatos à Presidência da República, o link disponível na página do Tribunal na internet traz as prestações de contas dos candidatos a governador, senador, deputado federal, deputado estadual e deputado distrital.

Segundo a Lei das Eleições, a ausência de prestação de contas parcial caracteriza grave omissão de informação, que poderá repercutir na regularidade das contas finais.

Mais informações podem ser encontradas na Resolução nº 23.406, que trata da arrecadação e gastos de campanha.

LC/JP

Últimas Notícias

PT mira Kátia Abreu para governadora do Tocantins e deixa Laurez sem saída

Após sinalizar distância do partido, vice-governador tenta reaproximação, mas...

Nos 37 anos de Sampaio e Buriti do Tocantins, Amélio Cayres celebra conquistas e reforça apoio aos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado...

Festa, tradição e participação popular marcam cavalgada entre Araçulândia e Floresta

A manhã deste sábado (31) foi marcada pela realização...

Veja também