back to top
100%
Com você
segunda-feira, outubro 20, 2025
100%
Com você
InícioDestaqueProcesso de modernização do Plansaúde é apresentado durante coletiva na Secad

Processo de modernização do Plansaúde é apresentado durante coletiva na Secad

A Secretaria da Administração (Secad) realizou na tarde desta terça-feira, 20, uma entrevista coletiva sobre o Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Plansaúde) que atende mais de 81 mil usuários e vem passando por um processo de modernização da gestão.

O secretário da Administração, Edson Cabral, explanou acerca da situação financeira do plano, destacando a capacidade de sustentabilidade do Plansaúde.  “O Plansaúde é viável e de extrema importância para o servidor público tocantinense, mas precisa de adequações”, afirmou.

Mudanças que vem sendo construídas desde o início do ano com transparência, diálogo e participação ativa de representantes dos servidores e dos prestadores de serviço, enfatizou a superintendente de Benefícios e Atendimento ao Cidadão, Carol Bueto. “O pontapé inicial foi o Workshop do Plansaúde realizado em abril, depois montamos um grupo de trabalho que vem ativamente conversando e trocando experiências e sugestões, como foi o caso do processo de construção do manual do credenciado e a tabela de valores que está em discussão”, disse.

Metas

Entre as metas para a modernização do plano, o secretário da Administração destacou a ampliação do canal de comunicação direta com os prestadores da rede credenciada e a unificação e atualização da tabela do Plansaúde. Também a implantação de ferramentas como a biometria, um sistema integrado de auditorias e o aplicativo para usuários.

Pagamento

Falou ainda que o Plansaúde irá quitar, nos próximos dias, cerca de R$ 18 milhões em dívidas já auditadas e prontas para pagamento. Explicando como funciona o fluxo de pagamentos do Plano, que é contínuo e transparente. “Todas as despesas do Plansaúde seguem um cronograma contábil que é comum quando se trata de pagamentos do governo, que dependem de licitação e de auditorias que comprovam que o serviço solicitado foi executado da maneira correta”, disse.

Conselho e novos profissionais

Também pontuou que a nomeação do Conselho Fiscal estava dentro do cronograma de ações do Plansaúde. E que ainda esta semana, o Conselho deve ser convocado para uma primeira reunião.

Sobre o processo de entrada de novos profissionais, esclareceu que o processo está sendo conduzido pela Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz), que já está recebendo os documentos dos interessados em se credenciarem.

Edson Cabral frisou também que todos os questionamentos acerca do edital foram respondidos e que não houve nenhuma impugnação judicial do processo. “O documento é público e pode ser consultado por qualquer usuário ou prestador de serviço”, apontou.

Últimas notícias

Fernando Brasil, o locutor que virou símbolo das cavalgadas tocantinenses

Um dos grandes destaques das cavalgadas na região norte...

Governador Laurez Moreira participa da tradicional cavalgada de Ananás em comemoração aos 62 anos do município

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, participou neste sábado,...

Cavalgada de Ananás reúne multidão e se consolida como uma das maiores do Bico do Papagaio

A manhã deste sábado (18) foi marcada por um...

Deputados que propuserem cassação de Wanderlei Barbosa podem sofrer retaliação do eleitorado

Mesmo afastado temporariamente por decisão judicial, o governador Wanderlei...

Eduardo Gomes na corda bamba: Alinhamento com pautas radicais da extrema direita pode dificultar reeleição

O senador Eduardo Gomes (PL-TO) enfrenta um momento político...

Artigos Relacionados

Categorias populares