55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, janeiro 27, 2026

Governo do Tocantins discute incentivos fiscais com empresários do Grupo Sabão Oeste

Discutir a desburocratização para concessão de incentivos para empresas interessadas em se instalar no Estado. Esse foi o principal motivo de uma reunião do governador Mauro Carlesse com o diretor da Associação dos Atacadistas do Tocantins (Adat), Pedro Paulo, e executivos do Grupo Sabão Oeste, de Anápolis, em processo de implantação no Distrito Industrial de Gurupi (Paig), nesta terça-feira, 23, no Palácio Araguaia.

O diretor comercial do Grupo Sabão Oeste, Eduardo Terbino Leite, afirmou que o objetivo dessa audiência com o governador foi buscar incentivos visando a redução de custos e o apoio do Governo do Tocantins para dar agilidade no processo de implantação da indústria em Gurupi. “Agradecemos ao governador e sua equipe pela receptividade. Pela transparência nas conversas, tudo indica que em breve estaremos instalados aqui no Tocantins”, comentou.

Mauro Carlesse assegurou que o Governo do Estado está empenhado em facilitar a implantação de empresas. “Estamos à disposição, o Governo está de portas abertas para discutir qualquer problema e incentivo para os empresários do Tocantins e aqueles que queiram se instalar em nosso Estado. O que queremos é facilitar a vinda dos empresários, para geração de emprego e renda ao nosso povo”, assegurou.

Pedro Paulo disse que o governador é um empresário, conhece os problemas e prometeu agilidade para facilitar a implantação de novas empresas no Estado. “Ele foi muito receptivo e, a partir de agora, temos a convicção de que vamos viver uma nova realidade. Essa nova gestão vai facilitar a atração de novos empresários para o Estado”. O empresário Gilberto Garcia Macêdo, da empresa Casa das Garrafas e Reciclados Fortaleza, também ficou motivado com a reunião. “O governador foi muito receptivo e transparente, isso nos dá mais segurança”, pontuou, ao manifestar interesse em se instalar em Gurupi.

A empresa será instalada em um terreno de 27 mil m² no Paig, para produção de sabão em barra e distribuição da linha completa de produtos de higiene produzido pela indústria. Eduardo disse que o processo de implantação da empresa foi iniciado ainda em 2017, mas, em virtude da demora para liberação da área, todo o processo deverá ser redefinido.  

Também participaram da reunião o vice-governador Wanderley Barbosa, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, Dearley Kuhn, e o secretário-chefe do Gabinete do Governador, Divino Alan.

Últimas Notícias

Djalma Júnior anuncia obras e promove grande festa no aniversário de 43 anos de Wanderlândia

Wanderlândia vive um momento especial de celebração pelos seus...

Dorinha destaca investimentos em educação durante inauguração de escola em Colinas

Unidade estava há quase dez anos aguardando conclusão e...

Conheça a programação da Abertura Nacional da Colheita da Soja 2025/26 no Tocantins

Evento será realizado no dia 30 de janeiro, em...

Sebrae lança Agenda 2026 com programação focada no desenvolvimento dos pequenos negócios no Jalapão

Iniciativa reúne cursos, palestras e ações estratégicas para fortalecer...

Veja também