55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, março 10, 2026

Abertas inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

São 90 vagas para os cursos de Assistente Administrativo e Cuidador infantil, ofertados pela Prefeitura de Araguaína em parceria com o Senac; as aulas iniciam na próxima segunda-feira, 15

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de Assistente Administrativo e Cuidador Infantil.

Ao todo, são 90 vagas, sendo 50 imediatas e 40 para suplentes. As aulas terão início na próxima quinta-feira, 15. Os cursos são ofertados pelo Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), do Governo Federal.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, localizada à Rua Humberto de Campos, 508, Bairro São João, atendimento das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas; e no Centro de Geração de Renda, localizado na Rua Primeiro de Janeiro, nº 1.800, no Centro, em frente à Praça das Bandeiras, também no horário comercial.

Cursos

Para o curso de Assistente Administrativo, os critérios para preenchimento das vagas são: idade a partir de 15 anos, Ensino Médio incompleto, e possuir baixa renda. O curso será ministrado no turno vespertino, das 14 às 18 horas, na sede do Acessuas Trabalho, localizada à Rua Paulino Pereira Roma, Lote 42, Jardim das Palmeiras do Norte, Sala 1. O encerramento do curso está previsto para 12 de dezembro.

Já para o curso de Cuidador Infantil é necessário que o candidato tenha acima de 18 anos, Ensino Fundamental completo e também apresentar baixa renda. O curso será ministrado no turno matutino, das 8 às 12 horas, na sede do Senac Araguaína, localizado à Rua F, s/nº, Setor George Yunes.

Sobre o Programa Acessuas

O Acessuas Trabalho busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social para acesso a oportunidades de trabalho.

Por: Adriana Santana | Foto: Marcos Filho Sandes

Últimas Notícias

Mulher no agro: trajetória de produtora no Tocantins destaca protagonismo feminino no cooperativismo

A presença feminina no agronegócio brasileiro cresce ano após...

Governador Wanderlei Barbosa embarca em missão no Paraguai para encontro do BID com líderes de 48 países

Chefe do Executivo viaja nesta nesta terça-feira, 10, para Assunção,...

STF inicia julgamento de deputados do PL acusados de cobrar propina para liberação de emendas parlamentares

Escreva um titulo  padrão grandes portais de noticias    A...

Veja também