55.3 F
Nova Iorque
domingo, dezembro 7, 2025

13ª edição da Corrida do Fogo encerra Semana dos Bombeiros no Tocantins

Para encerrar as atividades da Semana dos Bombeiros, em alusão ao Dia Nacional do Bombeiro, dia 2 de julho, foi realizada, na manhã do domingo, 1º de julho, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), a 13ª edição da Corrida do Fogo. Ao todo, 938 atletas, entre militares e civis, participaram da prova que já se tornou tradição na Capital e integra o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua, organizado pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) de Palmas.

“Fica o sentimento de missão cumprida em relação a nossos eventos. Todas as provas foram muito bem organizadas e coroadas com muito êxito, com uma grande participação tanto dos bombeiros militares como da sociedade de uma forma geral. A corrida de rua é também uma forma de proporcionar, a todos os moradores e visitantes desta Capital, que já é considerada destaque na realização de esportes em cenário nacional, mais saúde e mais qualidade de vida. Ano que vem tem mais e, certamente, com mais participantes em nossas provas”, enfatizou o comandante-geral do CBMTO, coronel Reginaldo Leandro da Silva, que também participou da corrida. 

Corrida

A Corrida do Fogo 2018 foi dividida em duas modalidades: público geral (5 km e 10 km) e bombeiro militar (5 km e 10 km). Os atletas que comprovaram a doação de sangue, realizada no período de 1º de abril de 2018 a 30 de junho de 2018, tiveram direito a 20% de desconto no valor da inscrição.

“A corrida é o ápice final da Semana do Bombeiro, em reconhecimento, aceitação e respeito da sociedade ao Corpo de Bombeiros. É uma atividade festiva em que os nossos militares participam juntamente com a sociedade proporcionando assim, uma maior integração”, disse o organizador geral da corrida, tenente-coronel André Carvalho de Araújo.

Atletas

“Em Palmas, as corridas de ruas já são tradicionais e o Corpo de Bombeiros continua essa tradição com a Corrida do Fogo. Essa é a única corrida em que eu já subi no pódio quando fiquei em terceiro lugar. É muito bom”, disse satisfeito Adalberto Pereira Rocha, de 38 anos, que corre a prova pela terceira vez em 2018.

“Participo da corrida, praticamente todos os anos. Correr é importante porque muda a sua qualidade de vida. Melhora muito a nossa saúde”, falou a atleta e professora Cecília Maria Gonçalves, de 48 anos. 

Resultado

Bombeiro (10 km)

1º lugar: capitão Benvindo Filho Pinto de Queiroz

2º lugar: Aldo Doro Lompa

3º lugar: Thiago Franco Santana

Bombeira (5 km)

1º Lugar: Elvira Oliveira

2º Lugar: Olívia Coêlho Bastos Borges Sobrinho

Público Geral Masculino (10 km)

1º lugar: Noel dos Reis Alves

2º lugar: Antônio Francisco Silva  

3º lugar: Vagno Silva do Carmo

Público Geral Feminino (10 km)

1º lugar: Juliana Pereira da Silva

2º lugar: Josilene de Sousa Santos  

3º lugar: Elivanir Barbosa Borges

Últimas Notícias

Governador promove reestruturação e define nova cúpula do Governo do Tocantins

O governador Wanderlei Barbosa deu início, nesta sexta-feira (6),...

Ex-deputado Lázaro Botelho recebe Medalha do Mérito Eleitoral do Pará 2025 em Belém

O ex-deputado federal do Tocantins, Lázaro Botelho, foi um...

Câmara Municipal de Araguaína recebe Selo Diamante de Transparência

O presidente Max Fleury recebeu, durante a sessão desta...

Encontro do PL60+ reúne lideranças no Tocantins e reforça protagonismo de Eduardo Gomes para 2026

O encontro estadual do PL60+, realizado nesta sexta-feira, 5,...

Veja também