55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, janeiro 16, 2026

PM realiza Operação “Boas Festas” em todo o Estado

A partir de sexta-feira, 08, a Polícia Militar realizará em todo o Estado a Operação “Boas Festas”. O principal objetivo é prevenir e combater à criminalidade durante as festividades do final de ano. O policiamento será reforçado em pontos estratégicos, após levantamento da PM. O efetivo empregado durante toda a Operação será de 2.500 profissionais.

Em razão do elevado número de pessoas e aumento da circulação de dinheiro, pois é um período de aquecimento nas vendas, a Polícia Militar fará o emprego de policiais na modalidade a pé e motorizado nos locais de comércios e agências bancárias. Dessa forma a presença da PM deverá inibir ações de furto e roubo.

Durante a Operação além do policiamento nas áreas comerciais e bancárias, haverá reforço nos patrulhamentos em bairros residenciais, onde a incidência de delitos requer mais atuação da PM. A Instituição espera proporcionar mais segurança aos cidadãos que aproveitam as férias para viajar e deixam suas residências.

No decorrer da Operação serão realizadas abordagens policiais a pessoas suspeitas, blitzen e bloqueios nas vias de acesso às cidades, como também policiamento específico para atuar nos locais em que terão comemorações de natal e réveillon.

Segundo o chefe da seção de planejamento (PM/3), major Antônio Carlos Folha Leite, a Operação está sendo elaborada desde outubro “durante todo esse período conversamos com os comandantes das Unidades e cada um deles fez o levantamento das ações de acordo com a realidade da região. Desse modo o policiamento vai atender as demandas com eficiência em todas as cidades do Estado”.

 “A Polícia Militar através da Operação vai proporcionar a comunidade a liberdade de aproveitar as festas de fim de ano com segurança. É um período em que as pessoas saem para comprar, viajar ou festejar e nós estaremos presentes para que todas essas ações sejam garantidas em plena paz”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Edvan de Jesus Silva.

 A Operação “Boas Festas” segue até o dia 02 de janeiro do próximo ano.

Últimas Notícias

UFNT abre 273 vagas para reintegração de estudantes em cursos de graduação

A Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), por...

Governador Wanderlei Barbosa sanciona Lei Orçamentária Anual e Plano Plurianual 2024/2027

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, sancionou a Lei...

Ex-deputado prestigia troca de comando da PM em Araguaína ao lado do governador e ex-prefeita

A solenidade de passagem de comando do 2º Batalhão...

Lula reúne com líderes europeus no Rio para destravar acordo Mercosul-UE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se...

Veja também