55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, outubro 31, 2025

Senador dos EUA: ameaças de Trump podem desencadear Terceira Guerra Mundial

O senador norte-americano Bob Corker declarou que a política do presidente dos EUA, Donald Trump, pode levar a um conflito de grande escala.

O presidente do Comitê para Relações Exteriores do Senado, Bob Corker, disse em entrevista ao jornal The New York Times, publicada no domingo (8), que as ameaças do presidente dos EUA, Donald Trump, podem levar o país à Terceira Guerra Mundial.

Segundo o senador, Trump desempenha seu cargo como se fosse um “reality show”. “Ele me deixa preocupado. Todos que se importam com nossa nação deveriam ficar preocupados”, afirmou Corker.

Além disso, o senador acusou Trump de afetar negativamente os esforços diplomáticos dos EUA através de suas publicações no Twitter.

“Houve casos que as suas mensagens no Twitter prejudicaram as negociações”, disse o senador, não dando exemplos concretos.

Anteriormente, Corker declarou que não apresentará a sua candidatura para a reeleição no terceiro mandato nas eleições intercalares em 2018. Trump comentou essa decisão no Twitter, dizendo que o senador “não teve coragem para concorrer” e que lhe foi negado o cargo de secretário de Estado por ser um dos responsáveis pelo acordo nuclear com o Irã.

Corker, por sua vez, disse que “a Casa Branca tem se tornado um jardim de infância”.

Nos últimos tempos, Washington e Pyongyang têm trocado ameaças. Trump aproveitou o seu primeiro discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas para ameaçar mais uma vez a Coreia do Norte, prometendo destruir o país se Pyongyang não parar de colocar a segurança internacional em risco com seus testes nucleares e de mísseis.

https://br.sputniknews.com/

Últimas Notícias

PF deflagra 8ª fase da Operação Overclean e mira secretário nacional do Podemos em esquema de R$ 1,4 bilhão

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (31), a oitava...

Tocantins avança na aplicação do protocolo “Não é Não” em bares e casas de espetáculo

Representantes de diversas instituições se reuniram na quarta-feira, 29,...

Marcus Marcelo solicita compra de materiais para normalizar cirurgias bariátricas no Tocantins

O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) apresentou requerimento na...

Justiça suspende licitação de R$ 3,4 milhões no município de Nova Olinda após pedido do MPTO

A Justiça do Tocantins suspendeu, na manhã desta quinta-feira,...

Veja também