sábado, agosto 23, 2025

Jornada de trabalho de 8 horas retorna nesta terça-feira

A jornada de trabalho na Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo volta a ser de 8 horas diárias a partir desta terça-feira, 1º de agosto, conforme estabelece o Decreto 5.666 de 22 de junho de 2017.

A jornada de seis horas para esse grupo de servidores, que se deu no período de 10 de novembro de 2016 a 31 de julho de 2017, foi determinada pelo governador Marcelo Miranda com o objetivo reduzir custos e gerar economia para a máquina pública, além de aumentar a produtividade e eficiência dos servidores públicos.

Segundo levantamento, a redução da jornada gerou economia de água, luz e material de expediente, no entanto, o equilíbrio das contas públicas vai além dessa redução, exigindo que o atendimento volte a ser de 8 horas diárias para o bom funcionamento da máquina pública.

Legenda: A jornada de trabalho na Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo volta a ser de 8 horas diárias a partir desta terça-feira, 1º de agosto

 Governo do Tocantins

Últimas notícias

PL da Adultização amplia responsabilidade de big techs, diz secretário

O secretário de Políticas Digitais da Presidência da República,...

No Rio de Janeiro, governador Wanderlei Barbosa destaca potencialidades do Tocantins e compromisso com o desenvolvimento sustentável

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado da primeira-dama...

Banco do Brasil bloqueia cartão internacional de Moraes por sanções da Lei Magnitsky

O Banco do Brasil bloqueou um cartão de crédito...

Artigos Relacionados

Categorias populares