55.3 F
Nova Iorque
domingo, dezembro 7, 2025

Defesa Civil alerta para baixa umidade relativa do ar

A chegada do tempo seco e o período de estiagem no Tocantins culminam também com o período de férias escolares e as programações de veraneio nas dezenas de praias e atrativos de lazer do Estado. Para orientar a população tocantinense, a Defesa Civil Estadual ressalta que os cuidados com a saúde, hidratação e proteção contra os raios solares devem ser constantes.

Dados coletados pelo Centro de Monitoramento da Sala de Situação da Defesa Civil apontam que os municípios de Palmas, Pedro Afonso, Porto Nacional, Mateiros, Araguaína, Araguatins, Campos Lindos, Marianópolis, Dianópolis, Paranã, Taguatinga, Formoso do Araguaia, Gurupi e Peixe permanecem, nos últimos dias, em Estado de Atenção.

De acordo com o diretor executivo da Defesa Civil, o major bombeiro Diógenes Madeira, mesmo não registrando os mesmos índices do ano passado, em que a baixa umidade chegou ao Estado de Alerta, deve-se manter cuidados para evitar uma possível desidratação, principalmente em crianças e adultos. “No ano passado, registramos dados preocupantes em relação aos índices de umidade. Mesmo que estejamos em um grau de Atenção, os cuidados precisam ser tomados, como a hidratação, tendo em vista a exposição ao sol daqueles que vão para as praias do Tocantins”, afirmou.

Wherbert Araújo/Governo do Tocantins

Últimas Notícias

Governador promove reestruturação e define nova cúpula do Governo do Tocantins

O governador Wanderlei Barbosa deu início, nesta sexta-feira (6),...

Ex-deputado Lázaro Botelho recebe Medalha do Mérito Eleitoral do Pará 2025 em Belém

O ex-deputado federal do Tocantins, Lázaro Botelho, foi um...

Câmara Municipal de Araguaína recebe Selo Diamante de Transparência

O presidente Max Fleury recebeu, durante a sessão desta...

Encontro do PL60+ reúne lideranças no Tocantins e reforça protagonismo de Eduardo Gomes para 2026

O encontro estadual do PL60+, realizado nesta sexta-feira, 5,...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.