55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, março 4, 2026

Wanderlei Barbosa e Jorge Frederico superam desafios e garantem festa inesquecível no aniversário de 65 anos de Araguaína com a presença de Manu Bahtidão

A cidade de Araguaína brilhou nas comemorações de seu 65º aniversário, em um evento grandioso que contou com a presença marcante do governador Wanderlei Barbosa, do vice-governador Laurez Moreira, deputado Jorge Frederico, secretários estaduais e diversos representantes políticos. Entretanto, momentos de apreensão antecederam a festividade, especialmente devido ao imbróglio em torno do aguardado show da renomada cantora Manu Bahtidão.

Numa entrevista à imprensa realizada minutos antes do evento, nesta segunda feira 13 de novembro de 2023, o governador ressaltou a importância da data para Araguaína, destacando a união das forças políticas locais, representadas por figuras como Jorge Frederico, Olintho Neto, Valderez, Lázaro Botelho, Alexandre Guimarães, entre outros deputados. A colaboração mútua visava proporcionar uma festa à altura da cidade e retribuir o apoio recebido.

Wanderlei Barbosa manifestou surpresa diante do cancelamento inicial do show, lamentando a decisão judicial que poderia comprometer uma celebração tão significativa e pacífica. O governador deixou claro seu posicionamento firme em prol da realização do evento, questionando a disparidade na autorização para a cantora se apresentar em Xambioá, mas não em Araguaína.

“Eu lamento que até pouco tempo esse show estava cancelado. Eu fico surpreso porque é a Manu Bahtidão, que canta no Brasil inteiro. Agora pouco , ela contou em Xambioá, por que tratar Araguaína de maneira diferente? Nós já entramos na justiça para que o show aconteça. Não tem justificativa para finalizar uma programação tão importante”, afirmou o governador.

Ao ser indagado sobre uma possível motivação política por trás do cancelamento, Wanderlei Barbosa não hesitou em afirmar: “Eu não tenho nenhuma dúvida disso. Não tem outra motivação para tomar uma decisão senão motivação política local. Querem criar uma situação para esvaziar o show, que é esperado pela população de Araguaína. Mas o povo de Araguaína terá um governador ao seu lado, vai ter show sim!”

O deputado Jorge Frederico, em consonância com o governador, destacou a relevância da festa para Araguaína e enalteceu o apoio do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa do Tocantins. “Araguaína, a capital econômica do estado e hoje a capital do entretenimento, merece um evento maravilhoso como esse”, ressaltou Frederico.

Após a suspensão da liminar que proibia o show, Manu Bahtidão subiu ao palco por volta da 1h30 da madrugada, conquistando a multidão com seus ritmos envolventes. A cantora expressou sua perplexidade diante da decisão judicial, destacando o apoio crucial do governador Wanderlei Barbosa e do deputado Jorge Frederico para reverter a situação.

“Os adolescentes veem tudo no TikTok, nunca viram a justiça proibir. Trabalhei muito para chegar até aqui, e lamento uma decisão dessa. Mas graças a Wanderlei e Jorge Frederico, a festa aconteceu”, declarou Manu Bahtidão, sendo ovacionada pela multidão.

O governador encerrou a entrevista deixando uma mensagem de sucesso e prosperidade para o povo de Araguaína, reafirmando seu compromisso em trabalhar lado a lado com a cidade para fortalecê-la e torná-la uma referência em todo o Brasil.

Por: Geovane Oliveira -Araguaina

Últimas Notícias

A convite de Vicentinho Júnior, Toinho Andrade se filia ao PSDB

Deputado federal mais votado nas eleições de 2022, Antônio...

Em Brasília, Governo do Tocantins debate estratégias para o combate ao crime organizado durante Conferência de Segurança Pública

Evento tem como objetivo enfraquecer financeiramente as organizações criminosas...

Vicentinho Júnior trabalha na elaboração de plano de governo que terá participação ativa da população

Técnicos atuam na construção da peça, que está avançada....

Veja também