55.3 F
Nova Iorque
sábado, fevereiro 28, 2026

Vereador de Miranorte morre após complicações causadas pela Covid

O vereador de Miranorte Antônio Almeida da Silva, conhecido como Toin da Serralheria (Podemos), morreu, neste sábado (3), após complicações causadas pela Covid-19. Ele tinha 57 anos e estava internado em um hospital de Palmas há alguns dias.

O corpo do vereador  chegou à cidade na manhã deste domingo. Vídeos feitos por moradores mostram vários populares em frente à Câmara Municipal de Miranorte. O prefeito confirmou que somente a família velou o corpo, com o caixão lacrado, na Casa Legislativa, por cerca de 1h30.

Parentes, autoridades e moradores da cidade também saíram em cortejo em direção ao cemitério municipal para o enterro do corpo.

Toin da Serralheria foi eleito, pela primeira vez, em 2017. No biênio 2019-2020, ocupou o cargo de presidente da Câmara. Se reelegeu nas eleições passadas.

“Não há palavras para expressar nossa grande perda e o quão triste é para nós esse momento. Perdemos um grande amigo e companheiro. Homem íntegro, humano que muito lutou pelo município. Rogamos a Deus que no aconchego de seus braços o receba e que no calor de seu imenso coração conforte a todos”, lamentou, em nota, o prefeito da cidade.

Fonte G1 Tocantins

Últimas Notícias

Tocantins leva história e produção cultural à 1ª Bienal de Arquitetura Brasileira

Projeto apresentado no Ibirapuera parte da experiência de formação...

Prêmio Educador Transformador destaca projetos inovadores da educação no Tocantins

Evento realizado nesta quarta-feira, 25, reconheceu iniciativas com impacto...

Gestão de Wanderlei ultrapassa 4,5 mil nomeações na Educação e reforça quadro efetivo no Tocantins

A gestão do governador Wanderlei Barbosa tem consolidado uma...

Governador Wanderlei Barbosa inaugura Casa da Mulher Tocantinense e fortalece a rede de proteção ao público feminino em Gurupi e região

Unidade oferece serviços integrados, incluindo acolhimento psicossocial, orientação jurídica...

Veja também