55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, maio 4, 2026

STF SUSPENDE DEPOIMENTO DE LULA E GARANTE ACESSO À DELAÇÃO DE PALOCCI

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suspender o depoimento dele marcado para esta sexta-feira (22).

Detido há 11 meses, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, Lula era aguardado para depor em quatro inquéritos.

Fachin concordou com a defesa e determinou prazo mínimo de cinco dias úteis para que os advogados possam analisar o material.

O ministro determinou, ainda, que a 13ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Curitiba seja comunicada com “urgência” da decisão.

A defesa de Lula, desde sua prisão em abril de 2018, reitera a inocência dele e diz que ele não cometeu crimes em momento algum. O ex-presidente também afirma que não cometeu irregularidades.

Agência Brasil

Últimas Notícias

Procon Tocantins encontra variação de até 199% em produtos para o Dia das Mães

Pesquisa de preços realizada em nove estabelecimentos comerciais de...

Lula assina novo Desenrola Brasil com descontos de até 90% e uso do FGTS para renegociação de dívidas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina, nesta...

Semana S do Comércio realiza Feira de Troca de Livros em Palmas, Araguaína e Gurupi

A ação reforça o compromisso do Sistema S com...

Mudança no calendário da declaração pecuária reforça gestão e atenção do produtor rural no Tocantins

Período passa para junho com sistema atualizado, mais estabilidade...

Veja também