55.3 F
Nova Iorque
domingo, junho 28, 2026

STF SUSPENDE DEPOIMENTO DE LULA E GARANTE ACESSO À DELAÇÃO DE PALOCCI

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suspender o depoimento dele marcado para esta sexta-feira (22).

Detido há 11 meses, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, Lula era aguardado para depor em quatro inquéritos.

Fachin concordou com a defesa e determinou prazo mínimo de cinco dias úteis para que os advogados possam analisar o material.

O ministro determinou, ainda, que a 13ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Curitiba seja comunicada com “urgência” da decisão.

A defesa de Lula, desde sua prisão em abril de 2018, reitera a inocência dele e diz que ele não cometeu crimes em momento algum. O ex-presidente também afirma que não cometeu irregularidades.

Agência Brasil

Últimas Notícias

Marcos Júnior reúne multidão em Colinas e fortalece pré-candidatura a deputado estadual

O vereador de Palmas Marcos Júnior reuniu, na tarde...

Ao lado de Wanderlei Barbosa e Dorinha, Eli Borges lança pré-candidatura ao Senado em Araguaína

O deputado federal Eli Borges oficializou, na noite desta...

Governo lança duplicação da TO-222 e anuncia pacote de investimentos para Araguaína

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), deu início,...

Veja também