55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, janeiro 9, 2026

STF forma maioria para ampliar foro privilegiado com voto de Barroso

Com o placar de seis votos atingido com  o presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, o Supremo Tribunal Federal (STF) formou, nesta sexta-feira (12), maioria de votos para ampliar o foro privilegiado para deputados federais e senadores nos casos de crimes cometidos no cargo e em razão dele, mesmo após a saída da função.

De acordo com O Globo, o julgamento foi suspenso após novo pedido de vista do ministro André Mendonça. Ainda assim, os ministros podem seguir votando até o dia 19, data marcada para a análise do plenário virtual terminar.

Além de Gilmar, também já haviam votado pela manutenção do foro após a saída do cargo, em sessão virtual encerrada em 8 de abril, os ministros Dias Toffoli, Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin e Flávio Dino.

Fonte:  247

Últimas Notícias

Governo do Tocantins avalia cancelamento de reajuste de 9,37% na conta de água

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, determinou, nesta quarta-feira,...

Fundação Pró-Rim abre seleção para 10 vagas de técnico de Enfermagem em Palmas

Estão abertas as inscrições para o preenchimento de 10...

Ex-secretário da Seagro morre após ser atropelado em avenida da região sul de Palmas

O ex-secretário de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e...

Veja também