quarta-feira, setembro 3, 2025

Primeira-dama Nil Dimas assume presidência da Funamc no lugar de Cleide

Fundação presta ação social comunitária, de saúde e educação para pessoas de baixa renda em Araguaína

Credito Marcos Filho-Ascom (R57A)A primeira-dama de Araguaína, Nil Dimas, assumiu na última sexta-feira, dia 6, a presidência da Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc), no lugar de Cleidimar Melo. A sua nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município do dia 5. De acordo com parágrafo 4º, do art. 11 da Lei Complementar, a presidente da Funamc não recebe qualquer tipo de salário.

À frente da Funamc, Nil afirma que vai ampliar ações que possam promover a reinserção de pessoas no mercado de trabalho, bem como garantir serviços de saúde e apoio à saúde para a comunidade carente do município. “Assumir a presidência da Funamc é assumir uma coisa que já faço”, disse a primeira-dama.

Desde 2003, Nil promove e acompanha ações sociais na cidade, fazendo visitas em bairros periféricos. Também leva cursos de qualificação para as pessoas que estão desempregadas, por meio de parcerias com outras entidades como Senai, SESI e Ccaba. “Ajudo também na reforma de casas para aquelas pessoas que não têm condições, levando material e fazendo mutirão nos fins de semana”, comentou.

Como primeira-dama, dona Nil assumiu o compromisso de trabalhar para ajudar os dependentes químicos, apoiando a Comunidade Vida Nova em Araguaína. E também ajuda na retirada dos moradores em situação de rua, prestando a assistência necessária a eles e inserindo-os no mercado de trabalho.

A Funamc é uma fundação que tem como objetivo desenvolver e executar ações e serviços sociais e de ação comunitária, de saúde e apoio à saúde, de educação para pessoas de baixa renda na cidade. Em 2014, a fundação realizou ações sociais junto a um total de 4.157 famílias carentes.

Superintendência

A partir de então, Cleidimar Melo assume a Superintendência Geral da Funamc. Ela vai trabalhar juntamente com Nil desenvolvendo projetos e programas para as pessoas carentes de Araguaína.

Últimas notícias

Vice-governador Laurez Moreira assume governo do Tocantins interinamente

O vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira (PDT), assumiu interinamente...

Procon Tocantins encontra variação de até 140% nos preços de cesta básica em Paraíso

O Procon Tocantins realizou nesta terça-feira, 02, uma pesquisa...

Governador do Tocantins é afastado pelo STJ por 180 dias em investigação de desvio de verba na pandemia

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), foi afastado...

PF deflagra 2ª fase da Operação Fames-19 contra desvio de verbas da pandemia

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (3/9) a segunda...

Reforma da Ficha Limpa unifica prazo de inelegibilidade em 8 anos e gera divergência no Senado

O Plenário do Senado aprovou, com 50 votos a...

Artigos Relacionados

Categorias populares