55.3 F
Nova Iorque
domingo, outubro 4, 2026

Presidente eleito vai se reunir com governadores no dia 14

Os 27 governadores eleitos e reeleitos vão se reunir na próxima quarta-feira (14), em Brasília, com o presidente eleito Jair Bolsonaro e o economista Paulo Guedes, que deve assumir o superministério da Economia (que agregará a Fazenda, o Planejamento e a Indústria e Comércio). Em pauta, as prioridades econômicas para os estados.

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse hoje (7) que a proposta da reunião foi apresentada por ele durante encontro com Bolsonaro e Guedes, no gabinete de transição, no Centro Cultural de Brasília (CCBB). Segundo o tucano, a reunião conta também com o apoio dos governadores eleitos do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

Doria disse que é favorável à proposta de Guedes para ser adotado o pacto federativo sustentado pelo programa de desestatização, que engloba projetos de concessão, parceria público-privada e privatização. Ele não mencionou nomes de empresas nem companhias.

O tucano afirmou também que apoia a implementação de um programa de desburocratização e de medidas de segurança e combate à violência.

Para a reunião, na próxima semana, Doria disse que todos os governadores foram convidados e deve ocorrer no Centro Internacional de Convenções de Brasília. A proposta é que o encontro seja realizado pela manhã e ao final, o presidente eleito participe.

Por Débora Brito – Repórter da Agência Brasil

Últimas Notícias

Dorinha e Vicentinho Júnior vão ao 2º turno na disputa pelo Governo do Tocantins

Professora Dorinha (União) e Vicentinho Júnior (PSDB) vão disputar...

Eduardo Gomes é reeleito e Alexandre Guimarães conquista vaga no Senado pelo Tocantins

Candidatos do PL e do MDB somaram 27,26% e...

Wanderlei Barbosa vota em Taquaruçu e demonstra confiança na vitória dos candidatos do grupo

Chefe do Executivo estadual votou em Taquaruçu ao lado...

Veja também