55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, maio 28, 2026

Por 11 a 0, Supremo Tribunal Federal confirma a prisão do bolsonarista Daniel Silveira

Os 11 ministros dos STF decidiram manter a decisão do relator Alexandre de Moraes, que determinou a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) na última terça-feira (16).

deputado federal foi preso em flagrante por crime inafiançável na noite da última terça-feira (16), após determinação do ministro Alexandre de Moraes. 

Daniel Silveira, que já é investigado em inquéritos sobre fake news e por participação em atos antidemocráticos, divulgou um vídeo com ataques a ministros da Suprema Corte e defendendo o AI-5, instrumento de repressão da ditadura militar.

O ministro Alexandre de Moraes afirmou em sua decisão que houve reiteração de conduta “visando lesar ou expor a perigo de lesão a independência dos Poderes instituídos e ao Estado Democrático de Direito”.

“A violência não se dirigiu somente a diversos ministros da corte chamados pelos mais absurdos nomes que não vou repetir aqui, muito mais do que isso, as manifestações dirigiram-se diretamente a corroer as estruturas do regime democráticos”, acrescentou Moraes. 

Para o ministro, as condutas do deputado são previstas como crimes na Lei de Segurança Nacional e representarem “crimes contra a honra do Poder Judiciário e dos ministros do Supremo Tribunal Federal”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Últimas Notícias

Vicentinho Júnior anuncia voto favorável ao fim da escala 6×1

"Voto com embasamento técnico, mas também em favor da...

Com relatoria de Dorinha, Senado garante novo piso do magistério e aprova reajuste de R$ 5,1 mil para professores

Relatado pela senadora Professora Dorinha Seabra, o Senado aprovou...

Lucas Campelo participa das comemorações dos 32 anos de Aguiarnópolis ao lado do ex-prefeito Ivan e reforça aliança política na região

O pré-candidato a deputado federal Lucas Campelo (Republicanos) participou,...

Veja também