55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, dezembro 24, 2025

Por 11 a 0, Supremo Tribunal Federal confirma a prisão do bolsonarista Daniel Silveira

Os 11 ministros dos STF decidiram manter a decisão do relator Alexandre de Moraes, que determinou a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) na última terça-feira (16).

deputado federal foi preso em flagrante por crime inafiançável na noite da última terça-feira (16), após determinação do ministro Alexandre de Moraes. 

Daniel Silveira, que já é investigado em inquéritos sobre fake news e por participação em atos antidemocráticos, divulgou um vídeo com ataques a ministros da Suprema Corte e defendendo o AI-5, instrumento de repressão da ditadura militar.

O ministro Alexandre de Moraes afirmou em sua decisão que houve reiteração de conduta “visando lesar ou expor a perigo de lesão a independência dos Poderes instituídos e ao Estado Democrático de Direito”.

“A violência não se dirigiu somente a diversos ministros da corte chamados pelos mais absurdos nomes que não vou repetir aqui, muito mais do que isso, as manifestações dirigiram-se diretamente a corroer as estruturas do regime democráticos”, acrescentou Moraes. 

Para o ministro, as condutas do deputado são previstas como crimes na Lei de Segurança Nacional e representarem “crimes contra a honra do Poder Judiciário e dos ministros do Supremo Tribunal Federal”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Últimas Notícias

Governador Wanderlei Barbosa envia mensagem de Natal aos tocantinenses pelas redes sociais

Na véspera do Natal, nesta quarta-feira (24), o governador...

Decreto reconhece cultura gospel como manifestação cultural nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta...

Defesa pede internação de Bolsonaro e cirurgia é marcada para quinta-feira em Brasília

Escreva uma titulo  estilo portal  de noticias A defesa de...

Lei de Jorge Frederico impõe multa de até R$ 10 mil por abandono de animais

O Tocantins deu mais um largo passo na causa...

Veja também