55.3 F
Nova Iorque
sábado, junho 27, 2026

‘Não dou bola para isso’, diz Bolsonaro sobre Brasil ainda não ter vacinação contra COVID-19

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (26) que não se sente pressionado e “não dá bola” para o fato de outros países já terem começado a imunizar suas populações enquanto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não aprovou nenhuma vacina.

O Brasil registra mais de 190,5 mil pessoas mortas pela COVID-19 e vários estados do país veem um aumento nos casos.

“Ninguém me pressiona para nada, eu não dou bola para isso. É razão, razoabilidade, é responsabilidade com o povo, você não pode aplicar qualquer coisa no povo”, disse o presidente.

Bolsonaro passeou por Brasília durante a manhã e repetiu que tudo o que viu “até agora em vacina que poderão ser disponíveis tem uma cláusula que eles não se responsabilizam por qualquer efeito colateral”. As informações foram publicadas pelo jornal O Globo.

Ao ser perguntado se estava se referindo à vacina da Pfizer/BioNTech, Bolsonaro respondeu falar sobre “todas elas”.

“Pelo que eu vi até agora, todas elas”, afirmou.

Nenhuma fabricante de vacinas solicitou o pedido de registro emergencial ou definitivo à Anvisa.

A Costa Rica, o México e o Chile começaram a imunização contra o novo coronavírus nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, tornando-se os primeiros países da América Latina a iniciar a campanha de vacinação.

br.sputniknews.com/
 

OUTRAS NOTÍCIAS

Últimas Notícias

Governo lança duplicação da TO-222 e anuncia pacote de investimentos para Araguaína

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), deu início,...

Imóveis do Minha Casa, Minha Vida respondem por mais da metade dos lançamentos imobiliários do Brasil

Em Araguaína, dos dois empreendimentos da Faixa 3 do...

Sebrae articula apoio de senadores a ajustes na Reforma Tributária para pequenos negócios

Conselho Deliberativo Estadual apresentou à bancada do Tocantins propostas...

Veja também