55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, dezembro 1, 2025

Léo Barbosa requer adicional de insalubridade para auxiliares de serviços gerais dos Hospitais do TO

O deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos) apresentou na manhã desta terça-feira, 20, um requerimento solicitando ao Governo do Tocantins, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde, o estudo de viabilidade de implementação de adicional de insalubridade para os Auxiliares de Serviços Gerais (ASGs) que trabalham nos hospitais do Estado.

Barbosa destacou que estes profissionais são fundamentais para promoção da segurança, higiene e conforto de pacientes, familiares e da equipe técnica nos serviços de saúde, e que por ficarem expostos aos riscos de contaminação em um ambiente hospitalar, precisam receber auxílio de insalubridade.

“São profissionais que trabalham dia e noite para garantir a manutenção de um ambiente limpo e higienizado, que é fundamental para prevenir a disseminação de infecções, bactérias e vírus. Precisamos valorizar o trabalho intenso e insalubre que os ASGs desenvolvem nos hospitais do estado”, ressaltou o parlamentar.

Por Ascom Léo Barbosa

Últimas Notícias

Djalma Júnior reforça valorização dos servidores e declara apoio a Madruga

O prefeito de Wanderlândia, Djalma Júnior (UB), reuniu neste...

Ex-prefeito Eduardo Madruga destaca avanços da gestão Djalma durante confraternização em Wanderlândia

A confraternização dos servidores municipais de Wanderlândia, realizada neste...

Vereador Adriano destaca união e valorização dos servidores em confraternização de Wanderlândia

A confraternização dos servidores públicos de Wanderlândia, realizada neste...

Quarta edição do Passeio Ciclístico do Bico reúne 60 participantes em Angico

A cidade de Angico foi palco, neste domingo (30),...

Veja também