55.3 F
Nova Iorque
domingo, agosto 16, 2026

Josi Nunes toma posse como prefeita e novos vereadores assumem cargos em Gurupi

A nova prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PROS), tomou posse no começo da noite desta sexta-feira (1º). A cerimônia foi em uma casa de eventos na cidade e reuniu cerca de 800 pessoas. O governador Mauro Carlesse (DEM) estava presente.

Além de Josi Nunes, o vice-prefeito Gleydson Nato, do PCB, também foi empossado, assim como os 15 vereadores da legislatura 2021-2024.

Josiniane Braga Nunes tem 58 anos e é natural de Porto Nacional. Ela é professora e psicóloga graduada pela Universidade Católica de Goiás (UCG).

A prefeita eleita vai ocupar o mesmo cargo que já foi exercido pelo pai dela, Jacinto Nunes, que governou Gurupi entre 1983 e 1988. A mãe de Josi Nunes é Dolores Nunes, a primeira mulher eleita para os cargos deputada estadual e federal pelo Tocantins.

Josi Nunes é divorciada e tem dois filhos. Na carreira política já exerceu os cargos de deputada estadual por quatro mandatos, entre 1999 e 2015 e também o de deputada federal entre 2015 e 2019. Ela havia concorrido à reeleição em 2018, mas não conseguiu ser reconduzida ao cargo.

Fonte G1 Tocantins


OUTRAS NOTICIAS

Últimas Notícias

Sindiposto-TO explica como a variação dos combustíveis impacta o orçamento das famílias e das empresas

Oscilações nos preços dos combustíveis refletem nos custos de...

Propaganda eleitoral das Eleições 2026 começa neste domingo, 16

Candidaturas poderão fazer campanha nas ruas, na internet e...

Veja também