55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, março 19, 2026

Inflação oficial fechou 2014 em 6,41%, abaixo da meta oficial

downloadO Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial, fechou o ano de 2014 com uma taxa de 6,41%. O índice está abaixo do teto da meta de inflação do governo federal, que é 6,5%.

Em 2013, a inflação oficial havia ficado em 5,91%. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas no mês de dezembro, os produtos e serviços tiveram uma alta de preços média de 0,78%.

O IPCA mede a variação do custo de vida das famílias com chefes assalariados e com rendimento mensal compreendido entre 1 e 40 salários mínimos mensais.

As pesquisas são feitas nas Regiões Metropolitanas do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, São Paulo, Belém, Fortaleza, Salvador e Curitiba, além de Brasília e do município de Goiânia.

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil Edição: José Romildo

 

 

Últimas Notícias

Forças de segurança desarticulam grupo especializado em fraudar concursos públicos no Tocantins

As Polícias Civil e Militar do Tocantins apresentaram, na...

Governo do Tocantins realiza a 2ª edição da Copa Estadual Quilombola de Futebol

Evento ocorre nesta sexta-feira, 21, e sábado, 22, em...

Deputados estaduais prestigiam lançamento do Copão Tocantins 2026

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Amélio...

Veja também