terça-feira, setembro 16, 2025

Governador Marcelo Miranda discute orçamento com o presidente da Assembleia

Foto 2 - Gov recebe o presidente da AL e Dep Paulo Mourão fotos Eliseu Oliveira AssegovO governador Marcelo Miranda recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira, 5, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Osires Damaso (DEM). Durante o encontro, foi discutida a alteração na Lei Orçamentária Anual/2015 (LOA), no que diz respeito ao repasse mensal do Executivo a órgãos como Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Ministério Público.

 Presente na reunião, o líder do Governo na Casa de Leis, deputado estadual Paulo Mourão (PT), reforçou que todos os órgãos, com a atual retração econômica e dificuldade financeira por que passa o Estado, estão com seus orçamentos restritos. Segundo Paulo Mourão, a intenção é garantir o funcionamento de todos os Poderes dentro de um padrão de segurança, sem comprometer nenhum índice legal, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e ainda manter o Estado com alguma capacidade de investimento.

 Segundo o regimento da Assembleia, o período para apresentação de emendas à LOA termina nesta quinta-feira, mas Damaso adiantou que será solicitada uma prorrogação do prazo junto ao presidente da Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle, deputado Amélio Cayres (SDD), que também é o relator da matéria.

 

Últimas notícias

Prefeito e Câmara em Guerra Aberta em Colinas após Vídeo com Ameaça Velada

A já conturbada relação entre o Prefeito de Colinas,...

TRF-4 condena Bolsonaro a pagar R$ 1 milhão por racismo recreativo

A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª...

Wanderlei Barbosa celebra reconhecimento do Tocantins em prêmio nacional de transparência fiscal

O Estado do Tocantins foi reconhecido pelo Tesouro Nacional...

“Já são mais de R$ 1 milhão em emendas para Nova Olinda”, diz Marcus Marcelo durante Cavalgada

O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) marcou presença na...

Artigos Relacionados

Categorias populares