55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, dezembro 25, 2025

Força Sindical e Fesserto reúnem sindicatos filiados para preparar mobilização contra a Reforma da Previdência

Representantes de mais de dez categorias estiveram no encontro realizado nesta sexta-feira; na próxima semana, sindicalistas iniciam agenda de visita a deputados federais e senadores

A Força Sindical-TO e a Fesserto (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Tocantins) reuniram, no final da tarde desta sexta-feira, 8 de março, na sede da Fesserto, em Palmas, representantes de 11 categorias para preparar mobilização contra a proposta de Reforma da Previdência apresentada pelo governo federal. A mobilização, que também vai ocorrer no resto do país, está prevista para o dia 22 de março.

A proposta, que no entendimento das entidades sindicais tira direitos dos trabalhadores e cria, em alguns casos, dificuldades intransponíveis para as pessoas poderem se aposentar, foi protocolada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Congresso Nacional no dia 20 de fevereiro. “Apenas com união, o trabalhador terá condições de lutar contra essa proposta abusiva do governo. Vivemos em um país no qual os bancos devem milhões de reais, os maiores devedores não são cobrados, o poder público é repleto de comissionados em todas as esferas, mas o governo mira apenas o trabalhador para tentar equilibrar suas contas”, destacou o presidente da Fesserto e da Força Sindical-TO, Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão).

Participaram da reunião representantes de sindicatos dos fisioterapeutas, fiscais da Adapec, jornalistas, enfermeiros e técnicos em enfermagem, caminhoneiros, construção pesada, auditores fiscais (Sindifiscal), empregados em entidades culturais (sistema S incluso), frentistas, aposentados, inspetores do Naturatins, servidores da Assembleia Legislativa, guarda metropolitanos e fiscais de trânsito.

Já a parir de segunda-feira, 11 de março, os sindicalistas começam uma agenda de visita a deputados federais e senadores para convencê-los dos males da proposta do governo. “Vamos buscar o diálogo, apresentar os argumentos e esperar que os congressistas fiquem do lado dos trabalhadores”, ressaltou Carlão.

Daniel Machado

Últimas Notícias

Governador Wanderlei Barbosa envia mensagem de Natal aos tocantinenses pelas redes sociais

Na véspera do Natal, nesta quarta-feira (24), o governador...

Decreto reconhece cultura gospel como manifestação cultural nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta...

Defesa pede internação de Bolsonaro e cirurgia é marcada para quinta-feira em Brasília

Escreva uma titulo  estilo portal  de noticias A defesa de...

Lei de Jorge Frederico impõe multa de até R$ 10 mil por abandono de animais

O Tocantins deu mais um largo passo na causa...

Veja também