55.3 F
Nova Iorque
domingo, julho 19, 2026

Em nota, CNBB diz que Reforma da Previdência é ameaça a direitos conquistados

A CNBB divulgou nota nesta quinta-feira confirmando informação revelada pela Coluna do Estadão de que é contra a reforma da Previdência proposta pelo governo Michel Temer. “Os direitos sociais do Brasil foram conquistados com intensa participação democrática; qualquer ameaça a eles merece imediato repúdio”, diz o texto.

A nota é assinada pelo Arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, Cardeal Sergio da Rocha, pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia e Vice-Presidente da entidade, Dom Murilo S. R. Krieger e por Dom Leonardo Ulrich Steiner, Secretário-Geral da CNBB.

No documento, divulgado após o término do encontro do Conselho Permanente da CNBB, os bispos não descartam a necessidade de uma reforma no sistema previdenciário, mas questionam os números do déficit apresentado pelo governo. “Não é possível encaminhar soluções de assunto tão complexo com informações inseguras, desencontradas e contraditórias”.

A Coluna revelou hoje que senadores alertaram o presidente Michel Temer que padres estão pregando contra a reforma em cidades do interior do Nordeste. O presidente disse aos senadores que vai procurar a CNBB.

Leia íntegra da nota emitida pela CNBB:

Documento

Últimas Notícias

Ao lado de Camila Fernandes, Eduardo Gomes destaca força do Miracaxi para impulsionar turismo e economia

O vice-presidente do Senado Federal, Eduardo Gomes, participou da...

Marcos Júnior amplia base política e recebe apoio do ex-prefeito Benedito Lopes em Araguanã

Pré-candidato a deputado estadual fortalece seu projeto para 2026...

Michele Andrade agita o Festival de Verão de Xambioá nesta sexta-feira (17)

Chegou o grande dia! A cantora Michele Andrade é...

Veja também