55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, fevereiro 4, 2026

Em discurso, governador Marcelo Miranda fala de esforço e austeridade para reverter quadro econômico

 

 (Foto: Divulgação/TRE-TO)
(Foto: Divulgação/TRE-TO)

Durante solenidade em que foram apresentadas as medidas administrativas adotadas para reorganizar a máquina pública, o governador Marcelo Miranda fez discurso duro, onde destacou que o momento é de construir soluções duradouras e sustentáveis. O governador também falou da importância das instituições públicas trabalharem juntas.

No primeiro momento do discurso, o governador apresentou a situação econômica em que o Tocantins se encontra, destacando a necessidade de executar um trabalho rígido para normalização dos cofres do Estado. “No governo federal e na maioria dos estados brasileiros o momento é de forte austeridade para o reequilíbrio das contas públicas e do cumprimento de metas fiscais”, apontou.

Outro ponto de destaque, na fala do governador, foi o trabalho feito ao longo dos primeiros 40 dias quando foi traçado o perfil da situação de cada pasta. “Debruçamos quarenta dias em planilhas, gráficos, projeções e interpretações jurídicas sobre que medidas poderiam ser implantadas para reverter uma situação nova e difícil. As escolhas das medidas agora anunciadas são as necessárias para corrigir e provocar o menor impacto econômico e social para o Tocantins”, explicou.

Marcelo Miranda afirmou que os trabalhos irão continuar para garantir a responsabilização dos culpados pelo caos encontrado no governo em primeiro de janeiro. “As determinações para averiguar e punir àqueles que faltaram com a probidade administrativa e descumpriram os instrumentos legais também estão no pacote de medidas que anunciamos. Quem errou que pague pelos seus erros. Confiamos nos órgãos de controle, fiscalização e na justiça do nosso Estado e do nosso país”, afirmou.

Ainda em seu discurso, o governador pediu a todos os tocantinenses que o ajudem a trabalhar para encontrar soluções para os problemas que foram identificados. “Estamos convidando para juntos construir soluções duradouras e sustentáveis para que os benefícios legais possam ser honrados em perfeito equilíbrio com o comportamento das receitas tributárias do Estado. Temos que fazer uma aliança das instituições para que o Tocantins resgate sua credibilidade e volte a crescer com a velocidade e a força necessária para um salto na economia e na qualidade de vida da nossa gente”, ressaltou. 

Últimas Notícias

Fábio Vaz avança nos bastidores e amplia base política em regiões-chave do Tocantins

O secretário de Educação do Tocantins, Fábio Vaz, pré-candidato...

Governador Wanderlei Barbosa reúne secretários e autarquias para alinhar metas do Governo do Tocantins para 2026

Realizado no Palácio Araguaia nesta quarta-feira, 4, encontro reforçou...

Afya Unitpac é parceira no evento “Cidadania Aqui com Você” no Bico do Papagaio

_Iniciativa da Justiça do Trabalho e parceiros realiza mutirão...

Eleições 2026: audiências no TSE discutem normas que irão orientar atuação do TRE-TO

Ciclo de audiências públicas começou nesta terça-feira (3), com...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.