55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, setembro 25, 2026

Dimas visita Garimpinho para verificar estrutura do local para temporada de praia

Fotos/Créditos: Joselita Matos

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, visitou o povoado do Garimpinho, que fica a cerca de 140 km da cidade e tem a única praia do município araguainense, na última sexta-feira. Acompanharam o prefeito, os secretários de Infraestrutura e o Chefe de Gabinete, Simão Moura Fé e Wagner Rodrigues, respectivamente.

O motivo da visita foi de verificar a estrutura do local para a temporada de praia desse ano, que tem o apoio do Governo Estadual. No povoado, o prefeito conversou com os moradores e conferiu as necessidades, vendo a possibilidade de melhorias e investimentos para a comunidade.

O morador Decinha, que há 12 anos mora no povoado, explicou ao prefeito que faz mais de ano que não a linha telefônica não funciona e apenas uma operadora de telefonia móvel atende aquela localidade, mas apenas em alguns pontos.

Dimas informou que vai solicitar para a empresa de telefonia fixa o reparo e manutenção da linha fixa, pois o serviço é necessário para o povoado, até mesmo para casos de emergência.

O secretário de Infraestrutura, Simão Moura Fé, também informou ao morador que o serviço de coleta de lixo será redimensionado para melhor atender a comunidade, oferecendo um serviço mais dinâmico para aquela região.

O prefeito caminhou pelo povoado e conversou com os moradores, ouvindo-os e apontando os serviços que ainda devem ser projetados para a comunidade. Dimas também aproveitou e visitou a Escola Municipal Cândido Barreira Guimarães, instalada no povoado, que atende 12 alunos da região.

 

Últimas Notícias

Produção florestal no país alcança recorde de R$ 47,9 bilhões em 2025

As florestas brasileiras renderam ao país uma produção econômica...

Marcus Marcelo reúne mais de 10 mil pessoas em grande reunião em Araguaína

Na reta final da campanha, milhares de apoiadores, lideranças...

Eduardo Gomes cumpre agenda intensa em Araguaína, fortalece parcerias e renova compromissos com o município

Senador visitou frigorífico, hospital e empresários e participou de...

Dorinha promete priorizar anel viário em Araguaína após reunião com empresários

Em entrevista exclusiva ao portal O Melhor da Amazônia,...

Veja também