Quinta-feira, 22 de outubro de 2026 22/10 Araguaína · TO 28°34° / 23°
Destaque

Governador decreta luto oficial pela morte de ex-secretária da Fazenda Iraceles Santiago

Governador decreta luto oficial pela morte de ex-secretária da Fazenda Iraceles Santiago

O governador Marcelo Miranda decretou luto oficial de três dias em todo o Estado, em sinal de pesar pelo falecimento de Josefa Iracele Pereira Santiago, ex-secretária de Estado da Fazenda (1999-2001), que aconteceu nesta segunda-feira, 28, em Goiânia (GO), em decorrência de complicações no tratamento de um câncer de pulmão.

 Em nota divulgada nesta segunda-feira, 28, o governador Marcelo Miranda destacou que a morte de Iraceles Santiago representa uma grande perda para o Estado. “No Tocantins, grande foi a sua contribuição, especialmente quando atuou enquanto secretária da Fazenda. Contribuição essa, que teve continuidade por meio da sua colaboração no Sistema Faet/Senar e, mais recentemente, no Ministério da Agricultura. À família e amigos, meus sinceros sentimentos”, disse.

 Iracele Santiago será sepultada ao lado da mãe e dos três irmãos, no Cemitério Jardim das Palmeiras, às 17 horas desta segunda-feira em Goiânia (GO).

Publicidade

 Perfil

Josefa Iracele Pereira Santiago, 70 anos, era ex-secretária da Fazenda do Governo do Tocantins, funcionária aposentada do Governo de Goiás e servidora do Ministério da Agricultura.

Notícias relacionadas