55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, fevereiro 13, 2026

Deputado Carlesse realiza visitas a municípios da região do Bico do Papagáio

O presidente da Assembleia Mauro Carlesse (PHS), juntamente com os deputados Wanderlei Barbosa (SD), Amélio Cayres (SD) e Rocha Miranda (PMDB); participaram de vários eventos nas cidades de São Miguel, Axixá, Praia Norte, Carrasco Bonito, São Sebastião, Buriti, Esperantina, Sítio Novo, Augustinópolis, Sampaio e Tocantinópolis com a presença do deputado José Bonifácio.

O objetivo das visitas dos deputados são a implantação do projeto da assembleia legislativa do estado, o ‘Escola do Legislativo’, que oferecerá capacitação aos vereadores e servidores das câmaras municipais. Esse projeto tem por objetivo aproximar o Parlamento da população.

O projeto ‘Escola do Legislativo’ tem recebido elogios por parte dos líderes políticos da região. “Essa é uma excelente iniciativa da Assembleia, nunca vi na história desse estado, membros do poder legislativo visitando os municípios em agenda oficial, ouvindo as demandas dos municípios e capacitando os nossos parlamentares e os servidores das nossas Casas de Leis”, disse o prefeito de Buriti do Tocantins, Borjão.

 De acordo com Carlesse, o Estado precisa ter projetos específicos para a região. “É preciso investir nas áreas em que o Bico do Papagaio se destaca. Além disso, o Estado tem que oferecer as condições necessárias e dar incentivos às empresas, caso contrário elas não se instalam aqui”, declarou presidente da assembleia durante as visitas.

 

Últimas Notícias

Em Araguaína, Amélio Cayres defende protagonismo do Republicanos e minimiza peso de pesquisas eleitorais

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio...

Dengue avança em Araguaína: Município registra 502 casos confirmados e três mortes

A Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína confirmou nesta...

Gestão Mayck aposta em infraestrutura e cultura para realizar “Carnaval histórico” em Xambioá

A poucos dias do início oficial do Carnaval, Xambioá...

MP do Tocantins investiga contrato de R$ 11 milhões da Prefeitura de Araguaína por suspeita de superfaturamento

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) instaurou procedimento para...

Veja também