55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, janeiro 28, 2026

Deputado Amélio Cayres defende ampliação da Escola do Legislativo durante cerimônia de abertura do ano letivo

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 12, na Presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), o presidente, deputado Amélio Cayres (Republicanos), e o diretor da Escola do Legislativo, Júlio Oliveira, abriram o ano letivo da instituição de ensino do Parlamento Tocantinense.

Na oportunidade também foram entregues os certificados dos 22 alunos do curso de inglês que concluíram os estudos em 2024, além das boas-vindas aos 107 novos estudantes matriculados no curso presencial para este semestre.

Amélio Cayres parabenizou os alunos e a direção da Escola pelo engajamento, além de defender a ampliação da Instituição. “Além do público atendido, temos que expandir mais, pois somos prestadores de serviço e essas formações são essenciais para a nossa população”, declarou Cayres, sugerindo um estudo com vistas a conseguir uma sede própria para a Escola e assim poder atender, presencialmente, um número maior de alunos.

O diretor Júlio Oliveira afirmou que além da formação intelectual e técnica oferecidas nos diversos cursos, a Escola leva, ao público alvo, formação social. Segundo Júlio, vai ser iniciada a Caravana Legislativa para levar às Câmaras Municipais e à população conhecimentos sobre a formação ofertada pela estrutura da escola.

Ao todo, atualmente são 31 cursos à distância e 1.643 alunos inscritos. Entre os cursos estão Comunicação Institucional, Informática Avançada, Preparatório para Concursos, Assistente Administrativo, Introdução ao Direito Administrativo, Marketing Político, Políticas Públicas. No período de 2023 e 2024 foram atendidos 34.213 estudantes.

Missão

A principal missão da Escola do Legislativo é promover a formação cidadã e o desenvolvimento humano, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e democrática. Para isso, procura desenvolver habilidades como a capacidade crítica, o pensamento reflexivo e a responsabilidade social, além de estimular a participação ativa na vida política e social.

Com esse compromisso, a Escola proporciona um ensino de qualidade por meio de suas metas didáticas e o crescimento intelectual dos servidores da Assembleia Legislativa, Câmaras Municipais e da comunidade em geral.

Por Elpídio Lopes/Dicom Aleto

Últimas Notícias

FICCO/TO prende grupo suspeito de aplicar fraudes financeiras com uso de documentos falsos de servidores públicos estaduais

Dois homens foram flagrados dentro de agência bancária, em...

Ofício do Banco do Brasil não encerra polêmica e amplia dúvidas sobre contas da educação em Araguaína

Um ofício encaminhado pelo Banco do Brasil (BB) à...

Araguaína deve receber ministro da Educação Camilo Santana em visita oficial à UFNT

Araguaína deverá receber, no próximo dia 4 de fevereiro,...

Veja também