55.3 F
Nova Iorque
sábado, agosto 8, 2026

Decreto do Governo do Tocantins prorroga benefício fiscal para fomentar a economia durante a pandemia

Os contribuintes dos itens constantes nos artigos 3º e 4º do Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (RICMS) ganharam mais um tempo de isenção do imposto. O Governo do Tocantins publicou, no Diário Oficial de quinta-feira, 14, o Decreto n° 6.206, prorrogando a concessão do benefício até 31 de março de 2021, data autorizada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) para vigor da isenção.

A medida está entre as ações do Governo para incentivar o mercado e manter a estabilidade da economia, mesmo durante a situação gerada pela pandemia da Covid-19.

Pelo artigo 3º, são isentas as saídas internas e interestaduais de veículo automotor novo adquirido por pessoa portadora de deficiência física, visual, mental severa ou profunda, ou autista, diretamente ou por intermédio de representante legal, atendido o disposto no inciso I do art. 19 deste Regulamento e no Convênio ICMS 38/2012.

Já o artigo 4º diz que são isentas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) as saídas internas e interestaduais de automóveis novos de passageiros, equipados com motor de cilindrada não superior a dois mil centímetros cúbicos (2.0l), promovidas pelos estabelecimentos fabricantes e pelos seus revendedores autorizados, exceto os acessórios opcionais que não sejam equipamentos originais do veículo adquirido, quando destinados a motoristas profissionais, observado o inciso I do art. 19 do RICMS, desde que, cumulativa e comprovadamente, o adquirente: Convênios ICMS 38/01, 82/03 e 148/10.

Arlete Carvalho/Governo do Tocantins

 


OUTRAS NOTICIAS

Últimas Notícias

Wanderlei Barbosa nomeia Marcos Antônio de Sousa para vaga de desembargador do TJTO

Advogado foi escolhido pelo governador após formação de lista...

Café Empreendedoras em Foco fortalece negócios liderados por mulheres na Região Sul de Palmas

Iniciativa reúne gestoras para troca de experiências, networking e...

Marcos Júnior entra oficialmente na disputa pela Assembleia Legislativa

Vereador e vice-presidente da Câmara Municipal entrou oficialmente na...

Justiça afasta vereador da presidência da Câmara Municipal de Juarina após falhas em eleição suplementar

O juiz Fábio Costa Gonzaga, em substituição na 2ª...

Veja também