55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, fevereiro 11, 2026

Com apoio do governo, CQC vai arrecadar doações em Palmas

450 (1)O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBMTO) vai estar presente em ação do programa CQC, da Band, que estará em Palmas na próxima terça-feira, 14, gravando o quadro “Cadeia de Favores” e arrecadando doações que irão beneficiar uma escola da Ilha de Marajó (PA). O objetivo do Corpo de Bombeiros é garantir a segurança da ação e incentivar a população a colaborar com a iniciativa do programa.

Segundo o major José Filho, diretor de Planejamento Ensino e Pesquisa do CMBTO, é uma preocupação da instituição buscar sempre estar integrada a ações de solidariedade. “Vamos disponibilizar um caminhão, que poderá ser usado em eventuais necessidades durante a arrecadação, no intuito de garantir a segurança dos participantes. Também queremos levar a credibilidade do Corpo de Bombeiros para o projeto”, disse.

Esta é a terceira edição do quadro “Cadeia de Favores”, que busca o engajamento de anônimos, artistas, empresários e celebridades em causas sociais. A arrecadação será feita ao longo de todo o trajeto feito pelo caminhão de arrecadação e a finalização da ação na Capital vai acontecer na Praça do Girassóis. 

A Ilha de Marajó, onde fica a escola que vai receber as doações, é onde estão registrados os mais baixos índices de desenvolvimento humano do país. O objetivo do CQC é ampliar a perspectiva de crianças e jovens de comunidades ribeirinhas, equipando uma instituição de ensino público com computadores, livros, fornecimento de energia sustentável e outros recursos.

Através do quadro, o programa pretende adquirir 33 painéis SOLARES, 20 computadores, 2.500 livros e 45 mil reais para construção de uma sala de informática. E para isso contou com o apoio de artistas como Maurício de Souza (criador da Turma da Mônica), Vik Muniz (artista plástico) e Os Gêmeos (grafiteiros), que doaram obras para um leilão beneficente; além de terem realizado mutirões em diversas cidades.

Segundo a assessoria do programa, o caminhão com os primeiros donativos sairá do Estado de São Paulo neste sábado, 11, com destino ao Pará e fará paradas em algumas capitais para arrecadar mais doações. Em 2008, tudo que foi arrecado pelo quadro “Cadeia de Favores” foi destinado para uma escola pública de Itú (SP) e em 2009 foi para a Associação Cultural “Bloco do Beco”(SP).

Últimas Notícias

Governador Wanderlei Barbosa anuncia licitação de R$ 110 milhões para recuperar rodovias em Palmas e no Bico do Papagaio

O Governo do Tocantins participou, nesta terça-feira, 10, de...

Gideon Soares projeta 2026 focado em demandas populares e segurança no trânsito

Em entrevista exclusiva, parlamentar destacou a abertura dos trabalhos...

Lázaro Botelho representa o governador Wanderlei Barbosa na abertura do ano legislativo em Araguaína

O ex-deputado federal Lázaro Botelho (PP), atual secretário extraordinário...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.