segunda-feira, julho 13, 2026

55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, julho 13, 2026

Cinco empresas brasileiras obtêm permissão de exportar carne para a Rússia

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil anunciou segunda-feira a decisão das autoridades sanitárias russas de conceder a mais cinco empresas deste país latino-americano a licença de exportação de carne para a Rússia.

Doravante as empresas Mataboi, Frigoestrela, Marfig e Agra terão a permissão de fornecer a carne bovina à Rússia. O frigorífico Cotriji obteve o direito de exportar para a Rússia a carne suína.

O ministro da Agricultura deste país sul-americano Neri Geller ressaltou que a “Rússia apresenta exigências rigorosas em relação aos produtos alimentícios que entram no seu mercado. Portanto, para manter o diálogo, o Brasil deve fazer esforços a fim de corresponder a normas russas”.

Mais recente

Convenções, propaganda e voto em trânsito: veja o cronograma das eleições de outubro

O primeiro turno das eleições gerais está marcado para...

PMTO inicia convocação de 340 candidatos aprovados para início dos cursos de formação em setembro

Etapa obrigatória do concurso contempla a capacitação dos candidatos...

Veja também