55.3 F
Nova Iorque
domingo, setembro 13, 2026

Câmara aprova PL que vai apoiar pessoa com câncer em Araguaína

A Câmara Municipal de Araguaína aprovou na manhã desta terça-feira (23) o Projeto de Lei n ° 108/21 que dispõe sobre a divulgação dos direitos da pessoa com o câncer na cidade de Araguaína.

O projeto de lei visa auxiliar, pacientes diagnosticados com câncer, buscar apoio em órgãos públicos que oferece atendimentos voltados as pessoas doentes no município.

A divulgação deve ser feita nos sites públicos do Município, hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e órgãos públicos com intensa frequentação popular.

 Dentre os direitos a serem divulgados constam a aposentadoria por invalidez em decorrência de incapacidade definitiva para o trabalho, auxílio-doença, isenção de imposto de renda na aposentadoria, isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na compra de veículos adaptados.

Por:  Geovane Oliveira

Últimas Notícias

TCE-TO impede prorrogação futura, mas contrato do BRB para pagamento da folha estadual segue até 2030

Pagamento da folha permanece por meio do BRB até...

Marcos Júnior propõe IPVA zero para motos antigas de até 250 cilindradas

Vereador de Palmas e candidato a deputado estadual defende...

Zé Nagru reafirma apoio a Dorinha e diz que decisão de Ksarin foi pessoal

Prefeito de Colinas do Tocantins declarou, em vídeo nesta...

Deputado Gipão reúne lideranças em Palmas para debater educação e valores cristãos

Parlamentar tocantinense candidato à reeleição promoveu encontro com apoiadores...

Veja também