55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, dezembro 9, 2025

Araguaína inicia reforço contra a covid-19 em trabalhadores da saúde nesta sexta-feira, 1º

Terceira dose deverá ser administrada 6 meses após a última aplicação do esquema vacinal, independente do imunizante aplicado

A Secretaria da Saúde de Araguaína iniciará, nesta sexta-feira, 1º de outubro, a vacinação de reforço contra a covid-19 para os trabalhadores da saúde que já completaram o esquema vacinal, sendo imunizados com as duas doses ou dose única de qualquer fabricante. O reforço deverá ser administrado com pelo menos 6 meses após a aplicação da última dose ou da imunização única do esquema vacinal.

A previsão do Município é aplicar 2.977 doses de reforço até o dia 13 de outubro. Dentro do público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde, estão os profissionais que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, como hospitais, clínicas, e farmácias, incluindo também os agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias e os trabalhadores de apoio, como seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e motoristas de ambulância.

No primeiro dia de vacinação, as doses de reforço serão ofertadas no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17h30. Já na segunda-feira, 4, véspera de feriado, a vacinação de reforço será realizada no ginásio, mas com horário reduzido, das  8 às 13 horas, voltando ao horário normal na quarta-feira, 6, após o feriado.

Balanço da vacinação
Até o momento, a Secretaria Municipal da Saúde já aplicou 618 doses de reforço, 122.886 primeiras doses e 56.072 segundas doses, além de 3.734 doses únicas. Os dados da vacinação em Araguaína podem ser conferidos no site https://vacina.araguaina.to.gov.br/.

Felipe Maranhão

Últimas Notícias

Parceria entre Gipão e gestão municipal resulta em obras que mudam a realidade de Piraquê

O município de Piraquê recebeu neste sábado (06) um...

Delegação do Tocantins reforça atuação parlamentar em debates na 28ª Conferência da Unale

Ao longo de três dias, os deputados estaduais do...

Governo publica novas regras da CNH: Autoescola deixa de ser obrigatória e custo pode cair até 80%

As novas regras para a Carteira Nacional de Habilitação...

Pautas de segurança e tensões institucionais dominam a semana no Congresso Nacional

Duas matérias consideradas estratégicas pelo governo federal prometem movimentar...

Veja também