55.3 F
Nova Iorque
domingo, fevereiro 22, 2026

Alunos do Pronatec Rural de Tocantínia recebem noções de cooperativismo

SONY DSCSempre à disposição de instituições educacionais, a Coapa recebeu na tarde desta quarta-feira, 27 de agosto, 15 alunos do Pronatec Rural, do município de Tocantínia.

Os alunos e professores foram recepcionados na sede da cooperativa pela agente de desenvolvimento humano, Maria Silvana Ramos, que ministrou palestra sobre cooperativismo, destacando a importância desse segmento para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde está inserido, além da história da Coapa, Organização do Quadro Social (OQS), destinação correta de embalagens de agrotóxicos, entre outros temas.

Ao final da visita, os estudantes conheceram a loja agroveterinária da Coapa.

Essa foi a segunda turma do Pronatec Rural a visitar a cooperativa em 2014. Em julho um grupo de 22 estudantes do município de Recursolândia foi recebido. Na ocasião, além de participarem de palestra, os alunos ainda conheceram o armazém de grãos da Coapa.

Pronatec Rural

O Pronatec Rural é destinado a alunos da rede estadual de ensino que cursam o 2º grau. Cada turma conta com 15 alunos. A capacitação tem 160 horas aulas, sendo 40 de empreendedorismo, 32 de teoria e 88 de aulas práticas, realizadas em propriedades rurais e/ou empresas que tem ligações com o campo, como frigoríficos e casas de produtos agropecuários.

O concluinte recebe o certificado emitido pelo SENAR e está preparado para ingressar no mercado de trabalho.

 

Últimas Notícias

Prefeito de Araguanã celebra 35 anos da cidade com antecipação salarial e agenda esportiva

Em meio às comemorações pelos 35 anos de emancipação...

Araguanã 35 anos: Jorge Frederico celebra parceria com prefeito Max Barbosa e anuncia novos investimentos

Durante as celebrações do 35º aniversário de emancipação política...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.