55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, agosto 3, 2026

Adir Gentil desiste de candidatura à Câmara Federal

A coligação “A Verdadeira Mudança” do candidato a governador Carlos Amastha (PSB) anunciou que o ex-secretário municipal Adir Gentil (Podemos) desistiu da candidatura a deputado federal. O ex-secretário municipal e ex-subprefeito da Região Sul de Palmas informou que a decisão de abrir mão do projeto à Câmara foi para se dedicar “exclusivamente” à campanha para eleger o líder pessebista.

Adir Gentil é um dos homens de maior confiança de Carlos Amastha, estando entre secretários mais influentes da gestão do pessebista na Capital e o responsável por assumir a presidência do Podemos após o agora candidato a governador tirar a legenda das mãos do deputado federal Carlos Henrique Gaguim (DEM).

“Tenho certeza que sua dedicação total vai produzir resultados imediatamente”, afirmou Amastha em material da coligação que anunciou a desistência de Adir. “Fico muito feliz com essa atitude, que demonstra o compromisso dele com o nosso projeto principal, que é transformar o Tocantins num Estado próspero e que abra oportunidades para os moradores de todas as suas regiões”, acrescentou.

Carlos Amastha ainda considerou que o gesto de Adir demonstra também sua “sensibilidade com o atual contexto eleitoral”, citando um possível crescimento da campanha da coligação “A Verdadeira Mudança”. “Estamos num ritmo intenso de viagens e reuniões por todo Estado, em razão das muitas adesões nos últimos dias. São prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças. E, obviamente, ganhar o reforço integral do Adir nessa reta final de campanha é de fundamental importância”, encerrou. (Com informações da Ascom)

clebertoledo

Últimas Notícias

TRF-1 absolve ex-contador de Goiatins e derruba condenação por improbidade administrativa

Tribunal entendeu que não houve comprovação de dolo específico...

Laurez Moreira realiza Convenção Por Todo Tocantins com ministros de Lula e oficializa chapa da coligação

O Tocantins será palco, nesta terça-feira, 3, da Convenção...

Aprosoja Tocantins reúne produtores e lideranças em mais uma edição do Jantar do Agricultor

Evento celebrou o Dia do Agricultor e fortaleceu a...

Mulheres vão às ruas pela votação do PL da Misoginia

O Levante Mulheres Vivas mobiliza neste domingo (2) cidades...

Veja também