IMG_4647Câmara discutiu na tarde desta segunda-feira, requerimento  que trata dos problemas da segurança pública,  de autoria do vereador Ferreirinha com a participação dos promotores  de justiça, Dr. Benedito  de Oliveira Guedes,   Juiz   de direito, António Dantas  de Oliveira e o secretário de  segurança pública  do estado    do  Tocantins, Dr. Cesar  Roberto Simani  de Freitas;    entre outros.

Para o vereador Ferreirina (PMDB), algumas soluções para diminuir o índice de criminalidade em Araguaína seria que fossem realizadas blitz  em pontos estratégicos,  que instalassem um  sistema de   monitoramento  com câmara  de alta resolução, que fizessem  também limpeza dos lotes baldios;   entre outras ações. 

 De acordo  com promotor de justiça Ricardo Alves Peres, para  que  essas medidas  sejam tomadas, é  preciso investimentos.  E ele defendeu que, deve ser criada uma comissão para levar as reivindicações ao governado Marcelo Miranda para que eles achem uma solução junto com a sociedade araguaínense.

 Já o vereador Bethânia Júnior aponta que o problema enfrentado para  que a polícia  desenvolvam  um trabalho melhor são  as condições de  trafegabilidade  das  vias públicas  de Araguaína  e  matagais  que tomam quanta  dos lotes baldios  nos  bairros de Araguaína  .