55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, junho 22, 2026

Acordo garante pagamento integral dos subsídios e reposição de horas não trabalhadas dos Policiais Civis

1d035ad3379add9c96563688efca060a-width-400 (1)O Ministério Público Estadual (MPE) intermediou o diálogo que resultou no acordo assinado nesta sexta-feira, 24, por representantes do Governo do Estado e dos Policiais Civis. No documento, fica definido que o Estado se compromete em efetuar o pagamento dos 17 dias descontados dos subsídios dos policiais civis que se encontravam paralisados em razão da greve da categoria. Em contrapartida, os servidores irão repor as horas não trabalhadas seguindo cronograma predefinido.

A restituição financeira aos servidores estaduais acontecerá em até cinco dias úteis. Os cronogramas individualizados para compensação das horas não trabalhadas serão apresentados, em até 15 dias, ao Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gecep) do Ministério Público do Estado, que irá acompanhar seu cumprimento.

Por fim, o Governo do Estado se compromete a não instaurar nenhum procedimento em desfavor dos grevistas.

Assinaram o acordo o Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, os Promotores de Justiça integrantes do Gecep, André Ramos Varanda e Rodrigo Alves Barcelos, o Procurador-Geral do Estado, Sérgio Rodrigo do Vale, o Secretário da Segurança Pública, César Roberto Simoni, a Secretária da Defesa Social, Gleidy Braga Ribeiro, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins, Moisemar Alves Marinho, e o advogado da entidade classista, Leandro Manzano Sorroche.

João Lino Cavalcante

 

Últimas Notícias

Programa de incentivo à indústria receberá mais R$ 140 bilhões em 2026

A Nova Indústria Brasil (NIB), política do governo federal...

Nos bastidores: Aliança entre Laurez e PT pode ganhar força com apoio de Lula

As articulações para as eleições de 2026 começam a...

Governador Wanderlei Barbosa e ministro Luiz Marinho entregam Casa do Trabalhador em Palmas

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e o ministro...

Alcolumbre mantém PEC 6×1 travada em semana esvaziada no Senado

A tramitação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.