55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, janeiro 9, 2026

Ex-secretário da Seagro morre após ser atropelado em avenida da região sul de Palmas

O ex-secretário de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), Clemente Barros, de 86 anos, morreu na noite desta quarta-feira (7) após ser atropelado por um carro na Avenida Palmas Brasil, na região sul da capital.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o acidente envolveu um motorista de 22 anos, que permaneceu no local, acionou o socorro e prestou assistência à vítima até a chegada das autoridades.

Uma testemunha relatou à Polícia Civil que Clemente Barros caminhava pela avenida aparentando estar desorientado e não teria respondido aos chamados de pessoas que o conheciam momentos antes do atropelamento.

O condutor do veículo foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde prestou esclarecimentos. Em depoimento, ele afirmou que a vítima surgiu repentinamente fora da faixa de pedestres e que não houve tempo hábil para frear o veículo e evitar o impacto.

Ainda segundo a SSP, o motorista realizou o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para consumo de álcool. Diante disso, ele foi liberado e responderá ao caso em liberdade enquanto as investigações seguem em andamento.

Clemente Barros teve passagem marcante pela administração pública estadual, tendo comandado a Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, onde atuou em políticas voltadas ao fortalecimento do setor agropecuário no Tocantins.

As circunstâncias do acidente continuam sendo apuradas pela Polícia Civil.

Fonte: G1 Tocantins

Últimas Notícias

Governo do Tocantins avalia cancelamento de reajuste de 9,37% na conta de água

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, determinou, nesta quarta-feira,...

Fundação Pró-Rim abre seleção para 10 vagas de técnico de Enfermagem em Palmas

Estão abertas as inscrições para o preenchimento de 10...

Ebserh lança novo concurso para área médica com mais de 150 vagas

Brasília (DF) – Com previsão de mais de 150 vagas distribuídas...

Veja também