55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, março 19, 2026

Presidente da Aleto participa da Cavalgada de Colméia; evento é parte da ExpoColméia 2025

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres (Republicanos), participou da 31ª Cavalgada de Colméia. O evento, realizado neste sábado, 10, faz parte da ExpoColméia 2025 e do 45º aniversário de emancipação do local, que contará também com shows e outras atividades nesta semana.

Adepto das Cavalgadas, Amélio destacou a importância do evento, tradicional em todas as regiões do Estado, celebrando a história, cultura e tradição sertaneja. Além disso, o chefe do Legislativo Estadual lembrou o impacto positivo no comércio, com a geração de renda durante esse tipo de festividade. “Uma festividade como essa movimenta a economia de toda região, além de celebrar a nossa cultura tocantinense e unir as pessoas. Parabenizo também a todos os organizadores, cavaleiros e amazonas pela dedicação neste evento”, frisou, ao lado dos deputados estaduais Vilmar de Oliveira e Luciano Oliveira.

Programação

A programação da 31ª ExpoColméia 2025 incluiu inúmeras atrações, como shows musicais de diversos artistas, a exemplo de Natanzinho Lima, Ícaro & Gilmar e Túlio Milionário. O evento também ofereceu atividades como a liberação gratuita do parque de diversões para as crianças, desfile militar, café da manhã nas escolas e um “Trem da Alegria” que percorreu as ruas da cidade.

Autoridades
Também marcaram presença na Cavalgada: o secretário da Agricultura, Jaime Café, representado o governador Wanderlei Barbosa; o prefeito de Colméia, Pedro Clésio; o secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços, Beto Lima; o deputado federal Vicentinho Junior (PP), entre outros.

Rubens Gonçalves/Dicom Aleto

Últimas Notícias

Lula confirma Dario Durigan como novo ministro da Fazenda e elogia legado de Haddad

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta...

Tocantins tem maior índice de trabalho formal da região Norte do Brasil

Estado ocupa 13ª posição no ranking nacional e avança...

Ruraltins firma cooperação internacional para fortalecer a extensão rural no Tocantins

Durante a 69ª Assembleia da Asbraer o Ruraltins assinou...

Tiago Dimas perde presidência do Podemos no Tocantins para Eduardo Siqueira

O deputado federal Tiago Dimas perdeu a presidência do...

Veja também