55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, dezembro 23, 2025

Amélio Cayres destaca crescimento econômico no Bico do Papagaio durante inauguração de indústria de colchões

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres participou, nesta segunda-feira, 11, da inauguração da 10ª fábrica de colchões do Grupo Gazin, empresa nacional de referência no setor de móveis. Ao representar o governador Wanderlei Barbosa, o chefe do Legislativo destacou que a instalação da nova unidade representa um marco para o desenvolvimento econômico na região do Bico do Papagaio e coloca o Tocantins como polo atrativo para as indústrias.
“O grupo Gazin escolheu bem esta região em um estado muito propício para a indústria, não só por ser centro geodésico do país, mas também cortado pela BR-010 de um lado ao outro, também pela ferrovia Norte-Sul, sendo um ponto de fabricação e distribuição estratégico. Me orgulha muito estar aqui no meu Bico do Papagaio, representando o Governo neste ato tão importante. É um ganho grande para o povo, com mais de 120 novos empregos, geração de renda, movimentação da economia em todo o Estado e, por isso, tantas e quantas vezes for necessária a ação do Governo e da Assembleia Legislativa, nós vamos apoiar o incentivo fiscal e trazer novas oportunidades para o nosso Estado” frisou Amélio Cayres.
Com 20 mil m², a nova unidade industrial instalada em Araguatins já é considerada pelo Grupo Gazin como a “mais tecnológica da América Latina”, tendo outras nove unidades em outros estados. Além da fábrica de colchões, também foi instalado um centro de distribuição estrategicamente posicionado para maior agilidade na logística em toda a região norte e centro-oeste do país.
Além de empresários locais e regionais, a inauguração contou com a presença do prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia; vice-prefeito, Rômulo Ferreira, diretores do Grupo Gazin; secretário executivo da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins, Elenil da Penha; reitor da Universidade Estadual do Tocantins, Augusto Rezende; bem como presidente da Câmara Municipal de Araguatins, Airton Rodrigues, demais vereadores e lideranças do Bico do Papagaio.

Últimas Notícias

Wanderlei Barbosa e Renan Filho entregam nova ponte JK entre Tocantins e Maranhão

A população das Regiões Norte e Nordeste do país...

Câmara Municipal de Araguaína encerra 2025 com produtividade recorde e conquista Selo Diamante de Transparência

Em 2025, o trabalho legislativo realizado pela Câmara Municipal...

Governo do Tocantins antecipa salário dos servidores para terça-feira, 23, e injeta mais de R$ 560 milhões na economia

O Governo do Tocantins antecipa para esta terça-feira, 23,...

Ho-Chi-Min prestigia encontro da USVET e destaca força dos suplentes na política

O ex-prefeito de Praia Norte, no Bico do Papagaio,...

Veja também