55.3 F
Nova Iorque
domingo, dezembro 14, 2025

“O País foi enganado”, afirma Aécio Neves à Veja

pronunciamento-aecio-neves-sessa-300x168A revista Veja que acaba de chegar às bancas, neste fim de semana, traz uma entrevista com o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves. A publicação aborda nesta edição as contradições entre o que foi prometido pela candidata Dilma Rousseff na eleição e as primeiras medidas anunciadas pela presidente reeleita, como o aumento da conta de luz, a elevação de impostos e o corte de direitos trabalhistas.

Na entrevista, Aécio relembra que durante a campanha, Dilma Rousseff negou a necessidade de fazer ajustes para a economia retomar o crescimento. Ele afirma também que a presidente escolheu o caminho “do estelionato eleitoral” e que terá dificuldade para cumprir as promessas feitas aos brasileiros.

“A candidata, mesmo conhecendo a gravidade do quadro econômico, não apenas negava a necessidade de ajuste como atacava aqueles que faziam o alerta. Assistimos agora a um estelionato eleitoral sem precedentes, pois o governo terá de fazer um ajuste fiscal muito mais duro do que seria necessário no caso do PSDB, porque o mercado sabe que foi a própria presidente Dilma, que deliberadamente, entregou ao seu mandato uma herança maldita”, disse à Veja Aécio Neves.

Em seguida, o tucano resume o que ocorre no momento: “Assistimos a um governo fazendo o oposto do que prometeu. Isso explica o grande sentimento de frustração e perplexidade que se percebe no país. Muita gente se sente enganada”.

A entrevista completa está disponível na edição impressa e nas versões para smartphones e tablets.

Últimas Notícias

Deputado Amélio celebra retomada das obras de creche em São Miguel do Tocantins

Nesta sexta-feira, 12, o presidente da Assembleia Legislativa do...

PL da Dosimetria beneficia criminosos comuns, dizem especialistas

O projeto de lei (PL) da Dosimetria reduz o...

STF mantém governador no cargo e Wanderlei Barbosa divulga nota oficial sobre a decisão

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, divulgou na noite...

TJTO absolve o ex-prefeito Sebastião de Gois Barros ao revisar condenação por improbidade administrativa

Com a atuação do advogado Wanderson Ferreira, de Araguaína,...

Veja também