55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, março 4, 2026

Suplente de deputado, Júnior Brasão assume vaga de Moisemar Marinho

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), empossou nesta terça-feira, 29, o suplente de deputado Júnior Brasão (PSB), na vaga ocupada pelo deputado Moisemar Marinho (PSB), licenciado para exercer o cargo de secretário extraordinário de Ações Governamentais e Parcerias Público-Privadas do Tocantins.

Júnior Brasão é sargento da Polícia Militar do Tocantins e pioneiro em Palmas, onde reside há 31 anos e exerce seu primeiro mandato de vereador titular (2021-2024). Atualmente o parlamentar encontra-se licenciado do mandato de vereador na Câmara Municipal de Palmas.

Durante a posse, o presidente da Aleto deu as boas-vindas a Júnior Brasão, ressaltando os mais de seis mil votos recebidos pelo parlamentar nas eleições de 2022, suficientes para que conquistasse a primeira suplência do mandato exercido titularmente por Moisemar Marinho.

“O tratamento de vossa excelência, independente dos dias que ficar aqui, será o mesmo de um deputado titular. Porque hoje o senhor é deputado de todos os tocantinenses”, referiu-se Amélio Cayres ao deputado empossado.

Júnior Brasão, prestigiado por amigos, familiares e autoridades políticas, reforçou em seu discurso de posse, que o diálogo será a tônica do seu mandato na Aleto.

“No período que estiver aqui como deputado nesta Casa, cumprirei sempre o diálogo com o governador do Estado, na pessoa do meu amigo Wanderlei Barbosa, e com meus colegas deputados, na busca de soluções para os problemas enfrentados pela população”, declarou.

Boas-vindas

As boas-vindas oficiais a Júnior Brasão em nome da Aleto, foi apresentada pelo deputado Gutierres Torquato (PDT). “Se hoje [os eleitores] conferem a condição de estar como deputado estadual é porque bravamente lutou por aquilo que Vossa Excelência acreditava. Queremos desejar que o período que estiver nesta Casa possa tirar daqui os melhores proveitos e também nos dar oportunidade de aprender com Vossa Excelência aquilo que há de melhor das suas experiências e da sua trajetória”.

Júnior Brasão foi parabenizado também pela deputada Vanda Monteiro (UB) e pelos deputados Wiston Gomes (PSD) e Júnior Geo (Podemos).

Por Luiz Melchiades

Últimas Notícias

A convite de Vicentinho Júnior, Toinho Andrade se filia ao PSDB

Deputado federal mais votado nas eleições de 2022, Antônio...

Em Brasília, Governo do Tocantins debate estratégias para o combate ao crime organizado durante Conferência de Segurança Pública

Evento tem como objetivo enfraquecer financeiramente as organizações criminosas...

Vicentinho Júnior trabalha na elaboração de plano de governo que terá participação ativa da população

Técnicos atuam na construção da peça, que está avançada....

Veja também