55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, março 4, 2026

Governador Wanderlei Barbosa abre segunda consulta para elaboração do PPA 2024/2027 em Araguaína

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, abriu oficialmente nesta sexta-feira, 26, os trabalhos da equipe do governo para elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2024/2027 em Araguaína.

Durante a abertura da consulta pública para a elaboração do PPA 2024/2027 em Araguaína, o governador Wanderlei Barbosa destacou as reivindicações que surgiram da comunidade de Mato Verde. Essas reivindicações, tais como a pavimentação da rodovia e a construção da ponte Brejão/Piraquê, segundo o governador, são fundamentais para o planejamento das ações futuras. Outros assuntos foram levantados pelas lideranças locais, como a alça viária da avenida Filadélfia, para o desvio do trânsito pesado da área central. Barbosa acredita que todas as iniciativas do Governo devem ser incluídas no PPA. “Estamos comprometidos em ouvir a comunidade, os prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, bem como os senadores. Esta é a hora de sugerir soluções e alternativas para construirmos um bom governo para todos”, afirmou.

Sergislei Moura, o titular da pasta do Planejamento e Orçamento, agradeceu aos presentes e explicou como está sendo as consultas para elaborar uma importante ferramenta de planejamento das ações a serem realizadas nos próximos quatro anos no Estado. “O PPA instituiu o planejamento de médio prazo, que estabelece objetivos e metas de administração pública para os próximos quatro anos. Vamos realizar o Plano com todos, tendo a ciência de que é o melhor formato para ouvi-los e debater soluções para entrega do melhor produto”, disse.

O tema Ouvir para Cuidar proporcionou que a consulta pública tivesse a voz de representantes de alguns municípios da região, como Aragominas, Araguaína, Araguanã, Babaçulândia, Barra do Ouro, Campos Lindos, Carmolândia, Filadélfia, Goiatins, Muricilândia, Nova Olinda, Piraquê, Santa Fé do Araguaia, Wanderlândia e Xambioá.

O Plano Plurianual é a principal ferramenta de planejamento de médio prazo da administração pública brasileira, obrigatória para Uni Realizada de quatro e 4 anos, a ferramenta tem início no segundo ano do mandato do chefe do Poder Executivo e termo no final do primeiro ano de seu sucessor.

Além dos prefeitos, Secretários de Estado e vereadores, estiveram presentes os deputados federais Lázaro Botelho e Alexandre Guimarães, assim como os deputados estaduais Gipão e Jorge Frederico, bem como outros parlamentares do Tocantins.

Por: Geovane Oliveira

Últimas Notícias

Em Brasília, Governo do Tocantins debate estratégias para o combate ao crime organizado durante Conferência de Segurança Pública

Evento tem como objetivo enfraquecer financeiramente as organizações criminosas...

Vicentinho Júnior trabalha na elaboração de plano de governo que terá participação ativa da população

Técnicos atuam na construção da peça, que está avançada....

Em tratamento de saúde, vice-prefeito de Wanderlândia projeta 2026 e exalta gestão de Wanderlei Barbosa no Tocantins

O vice-prefeito de Wanderlândia, conhecido popularmente como Padeirinho, recebeu...

Veja também