55.3 F
Nova Iorque
domingo, dezembro 14, 2025

Vereador Jean Nunes contesta Projeto que institui consagração de repartições públicas à santa católica em Presidente Kennedy

Nossa Senhora Aparecida é a Padroeira de Presidente Kennedy

O vereador de Presidente Kennedy Jean Nunes (PSD) pediu vistas no Projeto de Lei apresentado pelo executivo municipal que visa consagrar o Município de Presidente Kennedy à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e do Município.

O Projeto de Lei destaca que nas repartições públicas muncipais a imagem da Padroeira possa ser exposta, bem como monumentos e símbolos que façam alusão à santa católica.

O pedido de vistas aconteceu para, de acordo com o vereador, “analisar com mais cautela a matéria, uma vez que o Estado Laico não pode permitir que essas situações aconteçam devido a necessidade da promoção da liberdade de culto, dando oportunidade para as demais religiões, respeitando as crenças e opiniões divergentes entre si em referência ao assunto.”

O projeto de lei tem como objetivo “valorizar culturmente a religião católica, sendo que essa organização é a maior da nossa cidade tendo atuação nas áreas sociais e de saúde pública do município. Com isso demonstra, entre outros aspectos, ser de grande valia para o município.”

A Prefeitura destacou que “o culto à Nossa Senhora já faz parte da cultura religiosa no Brasil, no título de Nossa Senhora Aparecida, cujo culto público foi oficializado nos termos da Lei Federal n°6.802/90. Além disso a consagração da cidade não acarretará em ônus para o município.”

Luis Poeta

Últimas Notícias

Deputado Amélio celebra retomada das obras de creche em São Miguel do Tocantins

Nesta sexta-feira, 12, o presidente da Assembleia Legislativa do...

PL da Dosimetria beneficia criminosos comuns, dizem especialistas

O projeto de lei (PL) da Dosimetria reduz o...

STF mantém governador no cargo e Wanderlei Barbosa divulga nota oficial sobre a decisão

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, divulgou na noite...

TJTO absolve o ex-prefeito Sebastião de Gois Barros ao revisar condenação por improbidade administrativa

Com a atuação do advogado Wanderson Ferreira, de Araguaína,...

Veja também