terça-feira, setembro 16, 2025

Polícia Militar realiza formatura do 13º Curso de Força Tática do Estado do Tocantins

A Polícia Militar do Tocantins realizou, na noite dessa quarta-feira, 19, a solenidade de formatura do 13° Curso de Força Tática no 2° BPM em Araguaína-TO. O evento contou com a presença do Governador do Estado, Mauro Carlesse, juntamente com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, o vice-governador Wanderlei Barbosa, o coronel Júlio Manoel da Silva Neto, Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins e autoridades civis e militares do Estado.

Durante a cerimônia, foram feitas homenagens ao primeiro colocado do Curso, soldado Lucas Christo Gama da Polícia Militar do Estado do Paraná, ao coordenador do curso, major Teobaldo Bento Vieira e ao padrinho da turma de formandos, Tom Lyra. O Governador Mauro Carlesse entregou ao Ministro da Educação, Milton Ribeiro, uma lembrança personalizada de uma mini viatura da Força Tática do Tocantins.

Em seu pronunciamento, o governador parabenizou aos formandos, bem como a Polícia Militar do Tocantins, pelo trabalho desenvolvido, mesmo em um período pandêmico. Já o Comandante-geral da PMTO, coronel Júlio Manoel da Silva Neto, ao fazer uso da palavra, enfatizou a referência que a PMTO vem se tornando no país em promover formação especializada, como o Curso de Força Tática, a cada ano.

Para o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Valdeonne Dias da Silva, “é uma honra ter oportunizado a todos esses policiais a condição de realizar esse curso onde foram submetidos a atividades intensas e foram fustigados ao extremo a fim de melhorarem tanto psicologicamente como tecnicamente e adquirirem uma gama de instruções ministradas por militares qualificados do Estado do Tocantins.’’ Disse.

O 13º Curso de Força Tática iniciou no dia 15 de março de 2021 e teve carga horária de 280 horas/aula divididas em aulas teóricas, práticas e estágio supervisionado, e teve como finalidade habilitar policiais militares para o emprego em patrulhamento tático ostensivo, preventivo e repressivo.

Vinte e um policiais militares concluíram o curso, dentre eles: onze policiais militares da PMTO, três de Rondônia, três do Paraná, três do Mato Grosso e um do Amazonas, e, a partir da formatura estão aptos a atuarem com mais técnica no combate à criminalidade.

Edição: Andressa Santos

Revisão Textual: Andressa Santos

Últimas notícias

“Já são mais de R$ 1 milhão em emendas para Nova Olinda”, diz Marcus Marcelo durante Cavalgada

O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) marcou presença na...

Flávio Dino suspende investigação do STJ contra deputado Ricardo Ayres

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino,...

Prefeito Jesus Evaristo destaca apoio político e celebra tradição da cavalgada em Novo Olinda

A manhã de domingo, 14 de setembro de 2025,...

Artigos Relacionados

Categorias populares