Valdany Bezerra Araújo Rocha, anunciou a sua pré-candidatura à prefeitura de Maurilândia do Tocantins, pelo (Solidariedade). O anúncio da pretensão em concorrer ao cargo feito nesta quarta-feira, 12 de agosto, no momento da sua desincompatibilização da coordenação da Atenção Básica do município.

Valdany decidiu que disputará o pleito de 2020 como pre-candidata à prefeita depois de ser convencida por simpatizantes do partido e por vários seguimentos da sociedade de Maurilândia. “Dessa forma, coloquei o meu nome à disposição do partido e da sociedade, para concorrer ao cargo de prefeita. Sei da responsabilidade, entretanto, sinto-me preparada e motivada para exercer o cargo, visto que, numa eventual vitória vai permitir que possa lutar pela ampliação das conquistas do nosso povo, nas áreas da saúde, educação, moradias, cultura, lazer, esportes entre outras”, destacou.

Valdany é filha ilustre de Maurilândia. É considerado como uma jovem íntegra e honesta. Desde muito jovem contribui com as despesas de casa ajudando a sua família, e desempenhado serviços que nunca a fizeram menor que ninguém. Como vendedora de geladinho, manicure, babá, sempre com muita dificuldade concluiu o Ensino Médio no município e partiu para a capital do Estado para então concluir a graduação em enfermagem. Competência e humildade expressam o seu caráter. A mesma conhece cada palmo do seu sertão, visto que, tem as suas raízes locais, e com amplo conhecimento de saúde pela profissão que exerce.

Por Geovane Oliveira