55.3 F
Nova Iorque
domingo, abril 26, 2026

Justiça revoga prisão de ex-juiz eleitoral

O desembargador Moura Filho do Tribunal de Justiça do Tocantins revogou a prisão do ex-juiz eleitoral e advogado, João Olinto, preso na última terça-feira (27). Ele é apontado pela a policia  como dono da empresa contratada sem licitação pelo Estado para coletar lixo de 13 hospitais públicos e que teria descartado de forma irregular cerca de 200 toneladas de resíduos hospitalares em um galpão em Araguaína.

Na decisão, publicada nesta quinta-feira (29), o desembargador converte a prisão em medidas cautelares. João Olinto está proibido de manter contato com os investigados e testemunhas dos fatos que estão sendo apurados; terá que informar onde poderá ser encontrado para receber intimações e comunicar mudança de endereço; está proibido de sair da comarca onde mora sem autorização judicial e ficará obrigado a comparecer perante o delegado e ao juiz responsáveis pelo caso sempre que for intimado.

Em justificativa ao habeas corpus, o desembargador argumentou que o investigado é primário e o crime supostamente cometido não apresenta violência ou grave ameaça. Disse ainda que considera inexistir ameaça à ordem pública ou a instrução criminal, se a liberdade do suspeito for condicionada a medidas cautelares.

Por G1 Tocantins

Últimas Notícias

Dorinha percorre interior do Tocantins e surpreende analista político com receptividade popular

Geovane Oliveira percorreu cidades do norte do estado para...

Recuperação judicial no agro cresce e reflete cenário de maior pressão sobre produtores

Com alta no número de pedidos no país, tema...

Barra do Ouro celebra 30 anos com shows nacionais, discursos e forte presença política

Cidade do norte do Tocantins marcou o aniversário com...

Veja também