55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, dezembro 17, 2025

Obras do Hospital Geral de Gurupi prosseguem e prédios começam a receber cobertura

O Hospital Geral de Gurupi (HGG) segue com suas obras em execução, desde que foram retomadas na gestão do Governador Mauro Carlesse (PHS). Nesta semana, os prédios já começaram a receber a cobertura do telhado. Nos próximos dias, os trabalhos da primeira etapa devem ganhar ainda mais reforço com a conclusão da reprogramação do projeto da obra junto à Caixa Econômica Federal (CEF).

As obras tiveram início no ano de 2013, mas foram interrompidas pela gestão anterior do Estado em agosto de 2016. Ao assumir o Governo do Tocantins, Carlesse determinou o retorno das obras e começou a agilizar toda a parte burocrática que envolvia a liberação dos recursos junto à Caixa.

O HGG será uma unidade de porte III de alta complexidade e atenderá toda a região Macro Sul do Tocantins. “O Hospital Geral de Gurupi é muito importante, para a região sul do Tocantins. É importante também que essa unidade vai atender com mais abrangência a parte de alta complexidade que, em parte, já é atendida pelo Hospital Regional de Gurupi”, disse o Governador Mauro Carlesse.

Ascom – Coligação Governo de Atitude

Últimas Notícias

Lula pode não participar da inauguração da Ponte JK entre Tocantins e Maranhão

De acordo com informações de lideranças do alto escalão...

Operação Matusalém prende suspeitos de golpes contra idosos em Campos Lindos

Na última segunda-feira, 15, a Polícia Civil do Tocantins,...

Wanderlei Barbosa autoriza pagamento do PCCR e mais de 1,3 mil progressões

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, anunciou nesta segunda-feira,...

Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.