55.3 F
Nova Iorque
domingo, dezembro 14, 2025

Alcivan Rodrigues assume Secretaria Extraordinária de Participação Social e Políticas de Governo

O vereador licenciado de Araguaína, Alcivan José Rodrigues, tomou posse na manhã desta quarta-feira, 23, na Secretaria Extraordinária de Participação Social de Políticas de Governo. O ato foi realizado no Gabinete do Governador e contou com a presença de deputados, do secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, e auxiliares do Governo.

O novo secretário afirma que quer ouvir a sociedade. “A minha missão será ouvir a sociedade nas principais demandas sociais e políticas e, com isso, fortalecer o diálogo  entre o Estado e a sociedade civil. Ouvir também os diversos segmentos organizados com o objetivo de colher as principais demandas sociais e políticas” adiantou.

Soldado Alcivan, como é mais conhecido, é graduado em Direito pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos de Araguaína (Itpac) e pós-graduado em Metodologia de Ensino de História do Ensino de História pela Universidade do Tocantins (Unitins). Entrou na Polícia Militar em 1994 e, nesse período, foi diretor da Associação de Cabos e Soldados por dois mandatos consecutivos. Em 2008, foi eleito vereador em Araguaína e reeleito por mais dois mandatos.

Últimas Notícias

Deputado Amélio celebra retomada das obras de creche em São Miguel do Tocantins

Nesta sexta-feira, 12, o presidente da Assembleia Legislativa do...

PL da Dosimetria beneficia criminosos comuns, dizem especialistas

O projeto de lei (PL) da Dosimetria reduz o...

STF mantém governador no cargo e Wanderlei Barbosa divulga nota oficial sobre a decisão

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, divulgou na noite...

TJTO absolve o ex-prefeito Sebastião de Gois Barros ao revisar condenação por improbidade administrativa

Com a atuação do advogado Wanderson Ferreira, de Araguaína,...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.